Conecte-se conosco

Colunistas destaque

Quem herdará os votos dos que não concorrem em Dois Irmãos? Tem medo da segunda onda do Covid? Depende só de você!

22/10/2020 - 08h08min

Por

Mauri Marcelo Toni Dandel

POLÍTICA

A pergunta que ninguém respondeu: quem herdará os votos de Sérgio Fink, Jailton, Marcão, Mimi, Betinho e Eliseu Rossa, Tonho, Ademir Nogueira, Idemar e outros já citados dias atrás.

TEM CERTEZA?

Normalmente escrevo aqui que o problema não está em assumir o que escrevo, mas na leitura que alguns fazem. Tem os que lêem uma coisa e entendem outra. Tem os que já lêem errado o que está escrito, então, tiram conclusões mais distorcidas ainda. Enfim, ossos do ofício!

COVID

– Porque você está dizendo isso?”, você deve estar perguntando. – Porque isso tem ocorrido com freqüência nestas colunas onde falamos do Covid. Sempre frisamos a necessidade de não parar de trabalhar, de viver o “novo normal”, mas sem nunca esquecer de nos cuidarmos, de manter alguma restrição, cuidarmos da imunidade e da saúde e por aí vai. Só isso! – Ninguém escreveu aqui para sairmos por aí “curtindo a vida adoidado” – como diz o ditado! – Como as autoridades afrouxaram por conta da eleição, tem gente que não liga para mais nada. Aliás, não sei se você já ouviu algum relato, mas tem gente morreu porque estava com os sintomas há dias, mas não foi consultar. – E sabe por que não foi ao médico? Para não fazer exame! Porque fogem do exame do Covid como Lúcifer foge da cruz: não querem ficar em casa 15 dias. Mas aí, se a pessoa tem algum quadro de saúde mais grave, ela acaba morrendo e, antes disso, passando o vírus para outros. – “Ah, mas deve ser uma tortura ficar 15 dias em casa”, você deve estar esbravejando. Sim, deve ser. Pergunte a um idoso que está há seis meses trancado em casa. – Ou, então, pergunte “a quem morreu” (ou a algum familiar) se pudesse voltar atrás, se não iria preferir ficar 60 dias em casa em vez de 15, pra continuar vivo. Ou preferiria morrer antes?

TURNAROUND

– O que está ocorrendo? Algo como um “turnaround”, ou seja, a coisa está virando. A Europa não deixa mentir. Você vai querer “facilitar” e ser obrigado a se trancar em casa de novo como foi em março? Vai deixar a segunda onda voltar? Agora está tudo na bandeira verde, é campanha eleitoral, mas passando a eleição, nem preciso dizer o que os políticos lá de cima farão (se for preciso): vão trancar tudo. Quer que isso aconteça de novo? Não? Então, tudo está nas tuas mãos. Para a coisa não degringolar, depende do cuidado de cada um. Siga sua vida dentro deste “novo normal”, mas não exagere, cuide-se! – E, “no mas”, ninguém está imune de contrair este vírus, então, cuide do seu corpo, da sua imunidade e da sua mente!

MEDICINAL

– Temos mais Ora Pro Nobis para distribuir gratuitamente. Quem quiser, só retirar aqui no Diário. Além das mudas feitas pela minha mãe, tem dos leitores Marlene Schneider e do Isaías, o Gringo da Prefeitura. – Se alguém tiver mudinha de espinheira santa e graviola, aceitamos doações! Graviola aumenta a imunidade e espinheira é ótima para os candidatos: ajuda na gastrite nervosa! – Para finalizar, a mensagem positiva do dia: “Quanto mais você trabalha e transborda, mais você vai prosperar”. Aliás, como disse o escritor Paulo Coelho, “a vida é um banco de favores”, você faz algo para alguém aqui e alguém te pagará lá na frente.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.