Conecte-se conosco

Colunistas destaque

Shopping virtual da Acinp e outros: o comércio eletrônico está em alta

19/06/2020 - 12h29min

Foi lançado o site Vendas Nova Petrópolis, que é o primeiro shopping virtual de Nova Petrópolis. A iniciativa faz parte da campanha “Abrace o local” e vem como uma ferramenta para fazer frente às dificuldades impostas pela pandemia. No site www.vendasnovapetropolis.com.br o público pode conferir, comprar e receber uma série de produtos e até serviços. É claro que ainda será preciso ver os resultados das vendas, mas a ideia merece apoio e aplausos desde já. O comércio eletrônico já vinha em alta e, com a pandemia, ganhou ainda mais espaço. Também vale lembrar que os produtos de Nova Petrópolis desfrutam de excelente conceito perante o público, o que também contribuirá com o Vendas NP. Tem tudo para dar muito certo.

FALANDO EM E-COMMERCE 1
A Malharia Cristal, de Linha Imperial, acaba de inaugurar um portal próprio para vendas pela internet. Confere lá: www.cristalmalhasecouros.com.br.

FALANDO EM E-COMMERCE 2
Mostrando que o e-commerce está mesmo em alta, um grupo de empreendedores está montando aqui em Nova Petrópolis uma loja que trabalhará exclusivamente com e-commerce. Apesar da pandemia, o trabalho segue em andamento. Esperamos poder trazer mais detalhes em breve.

TUDO PELA INTERNET
Já o Sicredi trabalha para disponibilizar aos associados um sistema de pagamentos e transferências pelo WhatsApp. As operações prometem ser tão simples quanto enviar um áudio ou uma foto. A novidade está sendo implantada no Brasil pelo Facebook e, mais uma vez, a cooperativa de crédito assume o pioneirismo ao estar entre os primeiros quatro serviços bancários a aderirem no Brasil.

OS BANCOS DA PRAÇA
Como mais uma medida para evitar aglomerações, a Prefeitura retirou os bancos da Praça das Flores. Esperamos que eles voltem o mais rápido possível. Enquanto isso, devemos aceitar e entender a medida. Talvez só isso não seja suficiente para evitar a presença do público na praça durante o final de semana. Mas já ajuda. O frequentador que sentaria na praça só porque viu um banco vago, agora continuará caminhando. E não adianta pensar que a retirada dos bancos prejudica o comércio, uma vez que, com ou sem eles, a maioria das lojas está proibida de abrir. É lamentável, mas é a realidade e todos sabem o que pode acontecer se a lei for desobedecida. Aliás, se escolhermos uma bandeira para protestar, será justamente pela reabertura do comércio, e não pelos bancos da praça. Fazer caso da retirada dos bancos é mais interesse em tumultuar do que qualquer outra coisa.

OCUPAÇÃO DA PRAÇA
Mesmo sem os bancos e com o vírus por aí, é possível que neste fim de semana a praça receba número considerável de pessoas. Óbvio, sabedoras da retirada dos bancos, elas levarão suas próprias cadeiras. Ou sentarão no chão mesmo. Veremos… A fiscalização da Prefeitura precisará agir para evitar aglomerações. Se alguém será expulso, não sei. Aí muitos perguntarão: por que essas pessoas poderão ficar na praça, se ontem um grupo de oito pessoas foi mandado embora pela polícia? Simples: a “Mateada” de ontem foi convocada pelas redes sociais. Era um evento planejado, em que os munícipes foram convocados a participar. Isso está proibido.

Por Francis Jonas Limberger

[email protected]

WhatsApp: (51) 99888-1830

LEIA OUTRAS COLUNAS RECENTES DE NOVA PETRÓPOLIS

Câmara busca explicações sobre a fiscalização da Lei das Calçadas

Os que o primeiro caso positivo e a primeira morte têm em comum?

Primeira morte com Covid em Nova Petrópolis: surpresa e controvérsia

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.