Colunistas destaque
Tapete vermelho sendo colocado na Av. São Miguel
Por
Mauri Marcelo Toni Dandel
TAVA NA CARA
– O número do Progressistas (PP) é 11.
– Jerri será o prefeito de número 11 na história, o 11º.
– A votação foi superior a 11 mil votos.
– A soma dos algarismos da votação Jerri/Juarez foi 11.234, ou seja: 1+1+2+3+4= 11.
– Depois de tudo isso, sabe quantos votos o Jerri fez na primeira urna aberta?
FAUSTÃO
– Quem chutou que fez 11 votos… Como diz o Faustão: errou! “Na primeira urna aberta fizemos 193 votos”, lembrou ontem o prefeito eleito. E 193 é o número dos bombeiros. Jerri é bombeiro voluntário.
– “Tava na cara”, a numerologia já previa a vitória!
– Pelo que se vê, o prefeito eleito Jerri está “recebendo até numerologia do pessoal”. Pena que não temos os autores deste “estudo técnico”. Quem lembrar de algo mais, manda aí…
– Aproveitando, no domingo, noticiamos a primeira urna. Ela é simbólica – aprendi isso na década de 90 quando comecei no jornalismo – porque muitas vezes, coincidência ou não, ele antecipa o resultado da votação. Faça sua própria avaliação: Jerri 193 votos, Filipin fez 26, Paulão 23, Skappelli 15 e Rogério Dapper, 3.
– Ah, e para quem está curioso, por falar em “numerologia”, a previsão das bananeiras deu certo. Segundo o Tigrão, que fez várias “pesquisas” ao longo do pleito – cortando talos de bananeiras – mais uma vez acertou na mosca!
‘LIMPA’
– Agora, falando sério…
– Sucesso aos que venceram a eleição para a Câmara, desejamos bom trabalho.
– E aos que estão saindo, deixo um agradecimento sincero. Certamente pagaram o preço de terem sido vereadores neste mandato que foi um dos que mais analisou e votou temas polêmicos dos últimos 20 anos. Amanhã a gente fala disso!
ENTÃO É NATAL!
– Pois é, já estamos no clima do Natal dos Anjos. Estávamos tão envolvidos com o clima eleitoral que não nos demos conta. Parece que do dia para a noite a cidade se enfeitou, a árvore foi montada…
– No passado, o símbolo disso tudo, para mim, era o Ludovico. Mal passava o Kerb, quando a gente via aquele “senhor com a camisa do 7 ou da SER São José” em alguma escada enfeitando alguma arvorezinha na São Miguel, “pronto, pensava: ‘está chegando o Natal dos Anjos’ de novo”.
– Sem ele, agora, o que dá o estalo é o tapete vermelho. E ontem ele foi colocado na avenida. E aí eu repito o mesmo pedido há vários anos: “cuide do tapete, não ande de moto ou ‘bike’, não dê freadas, não limpe o sapato sujo! Senão, em que estado estará o tapete daqui um mês?
– E se ele for bem cuidado, quem sabe poderia ser retirado em janeiro e doado aos bairros que queiram fazer isso em suas calçadas. Que tal?
– A mensagem positiva do dia: “Melhorar a si mesmo é muito mais lucrativo do que tentar melhorar os outros”, Dale Carnegie, palestrante dos EUA. Em outras palavras: “vá cuidar da sua vida”