Colunistas

Com certeza é a nova polêmica

08/05/2019 - 09h56min

A Prefeitura quer fazer um empréstimo de R$ 3 milhões para recuperar e pavimentar algumas ruas. A carência é de 24 meses e o valor pode ser pago em até 120 meses. A iniciativa precisa ser aprovada pelo Legislativo. O projeto foi enviado no início do ano e foi aprovado na semana passada pela Caixa.

NA CÂMARA

O prefeito não tem a maioria e nunca terá. Neste projeto de empréstimo, tem apoio de dois vereadores: Gilnei e Alcírio. Eles estiveram no gabinete do prefeito na segunda-feira, quando o projeto foi anunciado. Até aí tudo bem, já que ambos legisladores são do PP e são da base aliada. Porém, os demais não foram avisados. Até as 12h de ontem, o presidente da Câmara não havia recebido nenhum documento oficial sobre a iniciativa. Ele não estava nada feliz. “Primeiro foi no rádio pra depois pedir reunião com os vereadores”, disse à coluna. Márcio contou que o prefeito marcou uma reunião com os legisladores, mas cancelou logo em seguida.

PONTOS

O prefeito já disse: votar contra o projeto é votar contra o desenvolvimento. A frase é para pressionar os vereadores. Eles não foram consultados sobre a ideia e alguns não gostaram da forma como foi feita. Outro ponto é o valor que é considerado alto por alguns. É fato que a pavimentação e reconstrução das ruas com o empréstimo, se for aprovado, será bom politicamente para o prefeito. Se não for, será mais uma derrota. Também é fato que a administração vai lutar com unhas e dentes para ter esse projeto aprovado porque acredita na melhoria do município.

PERGUNTAS

E agora, o que fará a Câmara de Vereadores? Reprovar correndo o risco da população não gostar? Aprovar e dar mais capital político a um prefeito em pré-campanha? Brigar ou buscar a paz? Vão querer ver as ruas pavimentadas e reconstruídas ou preferem buscar outra opção para pagar as melhorias?

RAPIDINHAS

– A final do futsal acontece nesta sexta-feira entre Puma River contra Vai Sabê. As equipes Maluca e Argentinos JRS decidem a terceira colocação.
– Segundo o prefeito, na semana passada, a estimativa era de que em torno de 1 mil pessoas estavam no ginásio para acompanhar a semi.
– A secretária Jéssica ficará até a próxima semana no cargo. Ainda não há substituto oficial para o cargo. Na Educação, a mesma coisa. Ainda não há nenhum nome para entrar no lugar de Martina.
– Lindolfo está em alerta por conta da proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Toda a comunidade precisa se envolver e combater o mosquito.
– Um abraço especial para todas as mamães collorenses. Um grande beijo e um Feliz dias das Mães adiantado!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário