Coluna Dois Irmãos
Começo de Conversa – 04/08/2022
Começo de Conversa
Mauri Marcelo Toni Dandel
VÓ LONI
Inaugurou ontem a Vó Loni, que é a ‘Padaria Becker da BR-116’, no Travessão. Vai ser, sem dúvida, um dos nossos cartões postais para os turistas, até porque, não serão apenas os produtos Becker que estarão lá, mas terá Chocolates Plátanos, Hunsrück e outros. Parabéns à família Becker!
HOMENAGEM
Faço questão de dar este destaque ao assunto também pela homenagem que fizeram à Vó Loni, a matriarca, que ajudou a começar tudo! Há alguns meses, quando a Prefeitura assinou a compra da Dom Braga, o João me contou que estavam pensando em colocar o nome da Vó Loni e fiquei muito feliz, porque precisamos render homenagens aos nossos antecipados que ajudaram a chegar até aqui.! E também faço questão de abrir espaço aqui porque é mais uma família empreendedora de Dois Irmãos que investe em Dois Irmãos. ‘Gracias’ à toda família!
RODOVIA
E mais um motivo: é mais um empreendimento na BR-116. Sempre que passo por Picada Café e Nova Petrópolis eu fico analisando como eles exploram bem a rodovia, com dezenas de empreendimentos para todos os gostos e bolsos. Então, vou elogiar sempre que for possível para nosso empresariado investir na BR-116, que é um dos nossos cartões de visitas. Os comerciantes ligados à venda de veículos já descobriram o potencial há muitos anos.
<SUB>COLUNA DOS PARABÉNS
– Agora temos o Shopping Portal, temos a Vó Loni Becker de um lado e a Lori do outro, o Restaurante Galpão. Vindo pela Rota Colonial temos o Kiosque da Rota e seguindo pela BR-116 temos o Café Daiane e todo o complexo que a família Petry vem construindo junto à malharia!
– Parabéns à comitiva que foi a Pomerode, ao prefeito Jerri, Maicá e os demais. Já falamos aqui, mas não custa repetir, afinal, bons exemplos sempre podem ser copiados. Não vem caravanas e comitivas aqui para ver a reciclagem de lixo e o Natal dos Anjos? O que vêm fazer? Se inspirar (ou copiar).
– A mensagem positiva do dia, do escritor Fernando Sabino: “De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que Jesus estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria Ele interrompido antes de terminar”, Então, precisamos fazer da interrupção um caminho novo; fazer da queda um novo passo, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro”.