/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa – 05/08/2022

05/08/2022 - 06h00min

Atualizada em 10/08/2022 - 16h38min

Começo de Conversa

Mauri Marcelo Toni Dandel

 

CENSO DE 2022
Começou o recenseamento, então, receba bem o pessoal do IBGE. São dois tipos de “entrevistas”, o básico tem umas 20 pergunta e leva 5 minutinhos. Já o questionário ampliado são 77 e vai levar mais de 15 minutos. Por mais que muitos não gostem, é algo necessário e vai nos mostrar quantos dois-irmonenses somos, de verdade. Façam suas apostas.

DEPUTADO
A região tem um novo candidato a deputado, é o Rocha, da Walachai e conhecido aqui porque ‘faz varejo’ em Dois Irmãos. Nesta semana, ele apareceu aqui com uma bola e um santinho da dobradinha. Só lá da Ceasa ele quer arrancar com alguns milhares votos. E porque não? O Sebastião Melo começou na Ceasa e hoje é prefeito de Porto Alegre! Qual o número Rocha?

Rocha com o material da campanha

 

RÁPIDAS
– Hoje a noite, no ginásio da Arno, começa o Futsal Veterano organizado pela Lifusa com 10 times.
– Neste domingo a tarde tem o Festival de Bandas Marciais no palco móvel. Sucesso!
– Tem mutirão de vacinação Covid neste sábado de manhã no postinho do Centro. Não sei qual vacina, não precisam me perguntar.
– A pareceria entre Prefeitura, Junta Comercial e Sebrae vai dar agilidade na abertura de empresas. Quem tiver interesse, pode buscar a Sala do Empreendedor.
– Tem mais mudança na Câmara, com suplentes assumindo, mas isso será assunto na segunda.
– Dia 2 de dezembro tem show do Amado Batista no salão paroquial do Morro, organizado pela Paróquia do município vizinho, que também tem baile com Os Atuais dia 3 de setembro.

 

BRINCADEIRA
Vamos desmentir a brincadeira do Rocha antes que dê dor de cabeça. Creio que você já ‘sacou’, afinal, hoje é proibido distribuir bolas e brindes na eleição. Na verdade, tudo começou há alguns anos, quando o Mauro Hoffmeister (do antigo açougue ali de perto do museu), a pedido do seu pai, nosso leitor, nos enviou uma foto de uma placa da campanha de 2000. Quando publicamos a foto, o Pitcha Dessian começou a meter pilha no Rocha pra trazer estes brindes. E não é que o Rocha tinha? Por 22 anos o Rocha guardou alguns brindes da campanha de 2000. Na época, ele e Pitcha concorreram a prefeito e vice pelo PMDB e perderam a eleição para Sabá (in memorian) e Elaine. Esta foto nem era para publicar, mandei para o Luis Alberto da Imperial e mais alguns amigos e a coisa repercutiu, então, é melhor desmentir a brincadeira aqui: o Rocha não é candidato e nem filiado é. Sabe o que me impressiona? É que os dois não mudaram nada, passaram-se 22 anos e parece que o tempo não passou para os dois.
– Enfim, sei que alguns vão reclamar, mas, é bom dar uma arejada, afinal, quando falamos de política aqui alguns reclamam, quando não falamos, outros reclamam, então, vamos indo…
– O que ninguém reclama é da mensagem positiva do dia. E a de hoje está especial: “A gente vive melhor quando não fala tudo o que sabe, não acredita em tudo que ouve e aprende a rir de todo o resto”, de Régis Meneses, analista de sistemas.

Sair da versão mobile