/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa – 07/12/2022

07/12/2022 - 17h42min

Começo de Conversa

Mauri Marcelo Toni Dandel

 

O NATAL, O TIJOLO E A SINFONIA
Realmente o Natal dos Anjos está em outro patamar! Tenho dito isso não apenas pela qualidade do desfile temático ou da decoração que encanta, mas também porque, diuturnamente a gente vê o pessoal trabalhando. Sem parar!
E não apenas o pessoal do Turismo e Cultura que corre dia e noite para acertar detalhes ou resolver pequenos problemas. Mas também, porque o trabalho do evento não para: é um segurança aqui para zelar pela decoração, é o pessoal pintando faixas de pedestres ali, é uma escola preparando seus alunos para se apresentar acolá, e assim por diante.

 

PATAMAR
Ou seja, o Natal dos Anjos já extrapolou a Secretaria do Turismo ou o pessoal que cuidava das apresentações nos palcos. E extrapolou também a equipe da Prefeitura. É o dia todo: são entregas nos restaurantes, lojas que abrem em horário diferenciado, postos de gasolina, novos garçons ganhando oportunidade em restaurantes com fila na porta e assim por diante.

 

SINFONIA
– Quando escrevo que o Natal dos Anjos está em outro patamar não é no sentido de dizer que só agora está bonito, não! Olha uma escada: para você chegar lá no alto, tem que começar aqui embaixo no primeiro degrau. Então, se chegamos aqui, é porque a cada edição, um tijolinho a mais foi colocado. E no lugar certo!
– Esta frase que volta e meia escrevo aqui sobre estar “em outro patamar” tem o sentido de dizer algo como “Gramado Luz, estamos chegando”. É evidente que ninguém quer ultrapassar o Natal de Gramado (ou será que não?), mas oferecer uma festa tão bonita (e com cunho religioso) para o Brasil todo ver e com profissionalismo e alto nível.
– O cuidado com os detalhes que há 20 anos só Gramado tinha, já temos aqui. É claro que há um longo caminho para a festa nossa agradar a todos os pitacos, mas olhem atentamente cada decoração para ver! O que Gramado tem e que ainda precisamos ter aqui é a iniciativa privada despejando dinheiro no Natal e no turismo da cidade. Mas isso vem com o tempo, lembra do ‘tijolinho’ a cada ano? Pois é…

 

SINFONIA
-Hoje, é tudo uma grande sinfonia que funciona. Não é mais só a Árvore de Natal, mas a praça, as ruas, o parque, os demais locais e atrações, como trenzinho, vilerejo, Casa do Papai Noel e assim por diante.
-Então, aqui a gente cita três nomes e, com isso, queremos parabenizar e agradecer a todos que trabalham para termos espetáculo. Bela sinfonia prefeito Jerri, secretário Maicá e arquiteta Ana Kuhn. Ah, não, são quatro nomes: Juarez Stein, o vice e grande incentivador do Natal dos Anjos de longa data. Nestes nomes, nosso obrigado a todos que farão o Natal dos Anjos chegar longe!
– Mudando de assunto e finalizando, a mensagem positiva do dia: “O mundo é um espelho refletindo o que você está fazendo dentro de si mesmo”, Neville Goddard.

Sair da versão mobile