Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa – 11/01/2023

11/01/2023 - 09h46min

Começo de Conversa

Mauri Marcelo Toni Dandel

 

362 MIL PESSOAS
O 27º Natal dos Anjos encerrou depois de 49 dias de apresentações. A cada ano, Dois Irmãos recebe um público superior comparado a edição anterior e isso é o que motiva, conforme falou o prefeito interino, Juarez.

 

MEUS PARABÉNS
Como falamos outro dia, o Natal dos Anjos não é apenas rua decorada e apresentações no palco. Aliás, tem mais de um palco. Ele só é este sucesso que é graças ao profissionalismo, o cuidado nos detalhes, a quantidade de inovações e novidades na decoração a cada ano, sem contar os tipos de passeios diferentes ofertados, como a praça, a Casa do Papai Noel, a Árvore, o vilarejo, o trenzinho e por aí vai. Ganha Dois Irmãos, ganham os restaurantes e ganha todo mundo. Meus parabéns!

 

DANTES
Há uma ou duas décadas atrás os meses de janeiros eram ‘mortos’ em Dois Irmãos. Aos poucos a realidade foi mudando e em janeiro o movimento nas ruas é apenas um pouco abaixo do que outros meses do ano, é claro, afora setembro e dezembro que está tudo lotado. Para quem gostava do sossego, nunca mais como dantes…

 

FECHADOS
A semana anterior foi de muitos restaurantes fechados e algumas lojas também. A férias coletivas devem terminar e esta semana já voltou praticamente ao normal. Mas alguns ainda voltarão a ativa somente na semana que vem.

 

BENTO
Por falar nisso, perdemos o Papa emérito Bento XVI (ou simplesmente 16, para quem faltou às aulas de números romanos). Então, uma das frases mais marcantes do Joseph Ratzinger, nascido há 96 anos na Baviera, Alemanha: “Quando os convido a ser santos, peço que não se conformem em ser de segunda linha, mas que aspirem a um “horizonte maior”, não se conformem em ser medíocres”. Reflita sobre isso e ótima semana.

 

PADRES
– Por falar no Papa, o nosso bispo Dom João Francisco Salm fez as nomeações e transferências na Diocese para este início de ano. Então, nosso agradecimento aos padres que vão pregar em outras paróquias e as boas-vindas aos que estão chegando.
-Nosso amigo e escritor Paulo Wendling, que celebrava Missas aqui será vigário em Sapiranga e Ariel Luiz Bühler continua reitor do seminário, mas será vigário em Taquara. O padre José Hilário Immig foi para a Paróquia São Luiz Gonzaga (NH). Nossos agradecimentos.
– O padre Remi Klein vem de Viamão para ser diretor espiritual do seminário e atuar como vigário na Paróquia do Morro. O padre Padre Lessir Bortoli vem do Morro para ser vigário aqui, assim como José Francisco da Rosa Jr, de Igrejinha, ordenado padre no ano passado. Sejam todos bem-vindos e que Deus abençoe.
– Por curiosidade, o padre Milton sai de Nova e vai para Picada Café e o padre Miguel Arnold vai para o Herval.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário