/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa – 13/01/2023

13/01/2023 - 06h00min

Começo de Conversa

Mauri Marcelo Toni Dandel

IBGE
Talvez você já cansou de ouvir que Dois Irmãos pode perder R$ 5 milhões se o Censo ficar com este número aí, que reduz a nossa população em mais de 5 mil pessoas. A gente sabe que não foi só com Dois Irmãos, aconteceu com Ivoti, Estância e várias outras cidades. Mas, será que todas no Brasil todo “encolheram”?

NÃO SE ILUDAM
Não vamos nos iludir com isso. Na segunda-feira vou dar exemplo de cidades de outras partes do Brasil que “explodiram”, ou seja, aumentaram – e muito – a sua população. Tem uma cidade que o prefeito está reclamando que o número é baixo, mas a cidade teve 99 mil habitantes a mais. Ou seja, se o número de habitantes é importante para dividir o quinhão dos impostos, olha, olha, olha. Será que lá no Nordeste as cidades não aumentaram o número?

RÁPIDAS
– O Turismo da Prefeitura lançou uma pesquisa sobre o Natal dos Anjos. Baita iniciativa. A chefe do setor, Larissa, pediu a colaboração de todos para ajudar a aprimorar o evento.
– A PRF nunca esteve tão presente na BR-116, fazendo blitz praticamente diariamente. Ontem, quando passei, tinha 5 ou 6 motocilistas sendo fiscalizados.
– Por falar em Colônia Japonesa, ali é tradicional a venda de melancias nesta época. Pois bem, a expectativa é que vai faltar melancia por aqui. Como em SP e outros Estados não houve boa colheita, estão vindo buscar cargas e mais cargas por aqui.
– Aliás, as coisas andam tranquilas na Emergência. Você passa lá na frente de dia ou de noite e tem pouca gente na fila de espera.
– Curiosidade: me contaram que o Feitoria tem tão pouca água que toda ela passaria “em 2 ou 3 canos de 100”. Em alguns pontos!

 

Bierwagen, público e a Igreja Matriz: religiosidade e festa

– E como é início de ano, não adianta a gente puxar assuntos pesados, vai a foto que o Vitório Johann, do Travessão, me mandou no ano passado, do Bierwagen passando em frente a Igreja. Valeu Vitório, não sei se te respondi naquele dia (às vezes a gente não dá conta de ‘zerar o Whats’), mas muito obrigado e aqui está seu registro histórico (e cultural).
– Você já respondeu ao Censo? Fala sério, cumpra sua obrigação como cidadão!
– A mensagem positiva do dia, da internet, que é uma provocação: “Minha meta é ser melhor do que fui ontem e não ser melhor que alguém”. Ótimo final de semana, pense nisso ao longo de 2023.

Sair da versão mobile