/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa – 18/08/2022

18/08/2022 - 06h00min

Começo de Conversa

Mauri Marcelo Toni Dandel

 

 

MUITA COISA
Ontem a gente deu uma pincelada sobre o Kerb aqui, mas antes dele temos o aniversário de 63 anos de Dois Irmãos. E tem muita coisa para acontecer até o Kerb, que é o maior do Estado e, finalmente, este ano terá cobrança de ingressos. Parabéns por esta atitude!
Sei que muitos (ou alguns) vão ser contra cobrar ingressos (ou não!) e devemos respeitar as opiniões divergentes, mas parabenizo pela mudança, que eu sei que é clamada há muitas décadas, principalmente pelo pessoal do entorno. Defendo a cobrança pelo simples fato que vai dar mais segurança a todos, sem descaracterizar a festa mais antiga da cidade, e vai ajudar com mais recursos as entidades, que hoje são quatro e se o Kerb explodir em público, como imagino (e é o que vem acontecendo com todas as festas) daqui a alguns anos podem ser 10 entidades. Parabéns!

 

10
Há muitos anos ouvimos pessoas falando em “fechar o Kerb”. Conversando com um aqui, outro ali, se pensava que seria necessário fechar 10 pontos (ou ruas) para o Kerb. Há três ou quatro anos o Miguel Engelmann comentou em uma conversa que mapeou no máximo sete ou oito lugares. Pois hoje, pelo pré-esboço do mapa que vi, serão 5 a 6. Ou seja, está melhor que encomenda!

 

CARNAVAL
Sim, cobrar ingresso de uma festa desta é um risco, pode ter público menor! Sim. Pode. Mas e daí? A festa tem que ser, em primeiro lugar, para o povo de Dois Irmãos. E isso, anotem aí, vai fazer o Kerb parar de pender para o lado do Carnaval e continuar sendo Kerb. É claro que é tudo depende é uma série de coisas, não se pode julgar de forma isolada, mas…

 

COLUNA DOS PARABÉNS
– Uma pessoa acertou a charadinha da semana passada: Porque Corolla escreve com C e não com N?
– Então, como prêmio, ela pediu para seu nome ser citado aqui. Será uma honra dona Marli Ruppenthal Kraemer, sua resposta está certa. Só te peço para segurar em segredo por enquanto!
– Ontem teve reunião na Prefeitura daqui com vários prefeitos da região para tratar sobre a segurança. Boa!
– Contei para você ontem que tem Rainha na festa dos 12 anos da Hunsrück? Se já contei, repito, até porque São Pedro está sendo parceiro e vai ser um sábado espetacular. Por falar na Hunsrück, é muito mais do que uma cervejaria, já falei aqui, não é só chope bom (e variado) e sossego em meio ao verde, é um parque sempre em ampliação, com espaço para pet e também espaço kids, sem cobrança de ingresso. Tem também Deivid Walauer e a nossa dupla Augusto e Rafael.
– Aliás, parabéns ao Maurício e ao Cezar pelo podcast com o ídolo colorado, Alexandre Alemão, que está divulgando ‘o bailão’ para um novo público e um novo patamar na capital.
– O espaço está curto, mas semana que vem daremos seguimento ao assunto de ontem, falando dos mais votados na eleição de 2014. Até lá!
– A mensagem positiva do dia: “A gente vive melhor quando não fala tudo o que sabe, não acredita em tudo que ouve e aprende a rir de todo o resto”, de Regis Meneses.

Sair da versão mobile