Coluna Dois Irmãos
Começo de Conversa – 20/12/2022
Começo de Conversa
Mauri Marcelo Toni Dandel
UM MARCO!
Depois de 32 anos, Adelmo e Jeane estão se despedindo do Restaurante Barbon, um marco na gastronomia ao longo da BR-116. O restaurante está fechado para férias e em janeiro voltará sob novo comando. Na página do Barbon no Facebook, Jeane e Adelmo postaram um vídeo entregando as chaves ao gerente da casa Aldair Kirchoff, o Geada, que vai assumir daqui por diante, pois o trabalho e a equipe continuam os mesmos.
32 ANOS
Jeane comentou no vídeo que “após 32 anos de restaurante, muitas histórias, muitos ‘perrengues’, muitas conquistas, chegou a hora da gente se despedir. Adelmo e eu, estamos nos aposentando”, comentou. Então, parabéns ao casal pela decisão – sábia decisão, diria aquele personagem – pois o bom trabalho foi feito e agora é desejar sucesso ao Barbon e ao Geada.
Jeane e Adelmo passaram as chaves ao Geada
NATO
Não sou amigo pessoal do Adelmo, mas gostaria de deixar esta homenagem e, com ela, estender a todos os amigos da gastronomia que ensaiam tomar esta decisão do Adelmo e da Jeani. E, sobre o Barbon, gostaria de dizer duas coisas. A primeira: lembro do Barbon quando era naquele prédio antigo, mais perto da rodovia. Quem não lembra? A primeira vez que fui lá foi em 2000 com o Nato, da Pecuária do Morro (que aliás, pagou a conta, ou porque eu não tinha ‘plata’ ou porque estava feliz com algum título do Inter).
AGNELO
E a segunda: talvez nem o Agnelo Seger, do Grupo Herval, vai lembrar, mas em uma palestra há uns 20 anos na Antiga Matriz, ele citou o Barbon como exemplo da capacidade de se reinventar e saber aproveitar o momento, quando comentou que em dias de semana, o público maior do restaurante eram os caminhoneiros que passavam na rodovia e que em domingos, o público era quase que totalmente famílias da região ou turistas. Ou seja, o bom atendimento e o espeto corrido eram os mesmos, mas atraíram públicos diferentes em dias diferentes e o restaurante soube captar isso. Brilhante definição, levo o exemplo citado para a vida!
COLUNA DOS PARABÉNS
– Continuando com os parabéns, quem também está encerrando as atividades é o Morro Center Car e o Sérgio Steffen também está se aposentando e fechando a loja que nasceu com Morro Reuter, depois de 30 anos.
– E mais um: o Girardi Altenhofen, depois de duas décadas atuando na APAE está saindo da entidade onde foi professor de educação física e uma das pessoas que sempre dizia “sim” para ajudar na parte comunitária do trabalho.
– Felicitações a todos e vem matéria por aí! Até amanhã!