Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de conversa

09/03/2018 - 11h10min

Atualizada em 13/04/2018 - 14h41min

DESUMANO

O que este Governo fez neste ano com o IPTU é desumano. E nem estou falando do reajuste enfiado goela abaixo! Se não é desumano, é falta de sensibilidade ou, então, não sabem fazer “contas de matemática”. A Prefeitura despejou mais de 17 mil boletos de IPTU, para pagar em cinco ou seis dias, em seis locais (e bancos só atendem 4 horas por dia, com dois guichês). Faça o cálculo: 70% paga agora para aproveitar o desconto e aliviar a “mordida”, então, dos 17 mil e poucos, cerca de 12 mil vai pagar agora, então pegue 12.000 e vá fazendo a divisão dos números…

SUPER-HOMEM

– Ao fazer este cálculo, é óbvio, vai chegar a conclusão que a fila será interminável, até porque, não é só IPTU que as pessoas precisam pagar agora, tem telefone, água, luz, cartão de crédito… E, na lotérica, não se esqueçam, muitos vão também para fazer apostas.
– Nem o Super Homem, nem o Jaspion ou a Mulher Maravilha conseguiriam! A culpa, se a fila está grande, sabe de quem é? Da Prefeitura!
– Coloque a mão na consciência, prefeita Tânia (e secretários), quantas pessoas estão perdendo horas e horas na fila?
– Este governo, ou é desorganizado, ou deixa para a última hora por incompetência. Ou por pegadinha mesmo: criação da taxa da iluminação pública veio aos 48 do segundo tempo. IPTU, idem, aprovado perto do Natal do ano passado. Agora, para pagar o IPTU, enrolaram para entregar os boletos. A estes lembro a frase: “Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado”, do Lincoln. Não é uma crítica, apenas uma sugestão para os próximos talagaços no lombo do povo!

RÁPIDAS

– Será que foi o IPTU ou o que aconteceu? A verdade é que não tinha quase ninguém na janta da posse da prefeita Tânia como presidente da Associação dos Municípios. A foto enviada para nós estava com mais cadeiras vazias do que cheias…
– O Municipal de Futsete adulto inicia sábado no Campo 7 Amigos e o de veteranos inicia domingo, no Travessão.
– Ontem nos damos conta aqui no Diário: a 1ª parcela do IPTU vence amanhã e a Prefeitura não fez anúncio no Diário – como sempre fazia na reta final – para lembrar que o dinheiro do IPTU “é investido em obras na frente da casa de todos os contribuintes”. Por que será que a Prefeitura não quis fazer anúncio com o Diário este ano? Alguém tem alguma suspeita? Será que pegamos pesado? Se é por isso, podem guardar a grana do anúncio, pois ano que vem, quando aumentar o IPTU de novo, bateremos novamente…
– A Prefeitura de Gramado anunciou que economizou 31% com redução de CCs de 2016 para 2018. Gostaria que a prefeita Tânia nos desse a mesma informação: ou aumentou o número de servidores?
– Tem gente justificando que o aumento no IPTU foi para zerar a fila nas creches. Então é um novo golpe, denuncie! Golpe porque a fila não zerou! Ou estes vereadores que falaram isso estão enganando o povo, ou foram enganados, caíram na pegadinha da Prefeitura. Querem saber o tamanho da fila, só pedir lá no posto…
– A mensagem positiva do dia é uma (in)direta aos nossos políticos, dada por Abraham Lincoln, presidente americano, um dos maiores estadistas de todos os tempos: “Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente”.  

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.