Coluna Dois Irmãos
Começo de Conversa – Dois Irmãos – sexta-feira, 28/08/25
Dois Irmãos – Mauri Marcelo Toni Dandel
CARNAVAL
Sim, é sexta-feira de Carnaval e embora aqui na nossa região da Encosta pouca gente esteja ligando para isso, o Brasil já parou por conta do Carnaval, que nem feriado é (oficialmente).
VERMELHO E BRANCO
E nesta sexta, 28, temos o Carnaval Vermelho e Branco da Soc. Ginástica de NH. Aproveite e compre seu ingresso enquanto ainda tem! É o maior baile de salão da região, que volta para dentro da sociedade, resgatando a tradição e trazendo atrações como o grupo show da Beija Flor de Nilópolis do Rio.
São mais de 30 anos em que este evento é realizado, ou seja, dispensa apresentações, o que temos que fazer é apenas lembrar que o baile de carnaval da Ginástica é hoje. Ponto!
E o Vermelho e Branco tem muito mais atrações do que o grupo da Beija Flor, tem DJs, Banda Prefácio, Bloco do Bocão e até sorteio da melhor fantasia (look), através da Like Magazine, que vai levar duas pessoas para passar um ‘findi’ no fantástico Hotel Galo Vermelho em Gramado.
COLUNA DOS PARABÉNS
– Enfim, o Carnaval Vermelho e Branco uma festa e tanto, por isso, nossos parabéns a Voar Produtora de Eventos e a SGNH, que conta com a Fat Bull como cervejaria oficial.
-Quero dar os parabéns a quem está colaborando com as Vakinhas Online que temos na cidade. Na quarta-feira falaremos de todas: do Veterano A do 7 para o Magnos, do Kasper, das duas crianças da Picada Café e do Cristian e do primo dele, atingidos pela árvore podre.
– Por falar nisso, o Moinho Lavacar está atendendo normalmente. O Cristian, que foi atingido pela árvore podre enquanto andava de moto já teve alta, não está trabalhando, mas o local está aberto e o serviço sendo realizado como sempre!
– Neste sábado tem Brilha Som na Hunsrück, com mais outros dois shows, um sertanejo e outro com música country. Sensacional!
PAÍS DO CARNAVAL
-O Brasil é conhecido no mundo todo como País do Carnaval, para o Carnaval não ser feriado. É uma papagaiada mesmo! Mas, enfim, fique atento aos serviços públicos e horários de lojas e empresas, pois podem ter variação ou ser ponto facultativo. O Diário também entra no ritmo e voltará a circular na quarta pela manhã entregue nas casas, mas não vai ser por isso que você vai ficar desinformado, pois a Redação continua normalmente, ou seja, no site e nas redes sociais as notícias continuarão sendo publicadas.
-Aliás, a Começo de Conversa vai estar “bonitinha” no site na segunda e na terça, então, àqueles que dizem que não conseguem tomar chimarrão sem ler a coluna, não vão passar aperto, só em vez de ter o impresso na mão, vão ter que ter o celular! Aliás, farei até uma coluna extra para ninguém reclamar, o que me diz?
– A mensagem positiva do dia, de Marco Aurélio: “A felicidade da sua vida depende da qualidade dos seus pensamentos”. Abençoada “segunda-feira” e ótimo Carnaval para quem tiver.