Coluna Dois Irmãos

Comentários da política e a disputa entre Sérgio Fink e o MDB na Justiça termina nesta segunda

31/05/2019 - 10h09min

É, amigo, amanhã estaremos em junho. O frio já estará indo para o espaço, assim como 2019, pois metade do ano já (quase) se foi! Apesar do inverno nem ter começado oficialmente…

SEGUNDA

Ontem comentamos sobre os prefeitos abrirem espaço para algum presidente da Câmara ser prefeito por um dia ou uma semana. É claro que, nesta pendenga entre Sérgio Fink e MDB – cujo julgamento do processo será na segunda-feira que vem – dificilmente a prefeita e o vice abririam mão para que o presidente da Câmara fosse prefeito. Aliás, talvez não seria nem conveniente por questões partidárias, mas…

ELIANE

Mas, Tânia como prefeita, já teve Eliane Becker de presidente da Câmara, por exemplo. Porque não poderia, a Eliane, ser prefeita por alguns dias? Ou, então, que prêmio seria ao Sérgio, até então fiel escudeiro do governo, ser prefeito por dois dias ou três? Ou os Paulinhos, Gerhke ou Quadri, por exemplo?

A LA ADEMIR

Quando um prefeito dá a oportunidade a um presidente da Câmara de ser prefeito, sempre lembro do Ademir Schneider. Tanto que batizei o fato de “Prefeito a la Ademir”. Se não me engano, todos os presidentes da Câmara de Herval, ano após ano, foram prefeitos, por alguns dias nos idos de 2000.

ILSE

Inclusive, lembro da vereadora Ilse Haubert, que teve de trocar a cozinha do restaurante do Salão Paroquial na época e sentar na cadeira de prefeita por quase uma semana. Isso foi em 2004, se a memória não me falhar. Um gesto muito bonito! Na época, o prefeito Ademir se licenciou, e também o vice, o falecido Hugo Schneider, assim como o 1º presidente da Câmara, então, Ilse assumiu.

OUTRO ADEMIR

Por falar em Ademir, agora não o Schneider, mas, sim, o Ademir Berlitz, ele teve um gesto semelhante em 2008, ao abrir espaço, na presidência da Câmara, para o então vereador Marcel ser presidente no lugar dele. E hoje, Marcel, em Brasília, pode ter orgulho de dizer que foi, também, presidente da nossa Câmara, cargo hoje ocupado pelo Sérgio Fink.

PICANTES

– Aliás, segunda vai se definir o futuro de Sérgio e o MDB. O Tribunal Eleitoral vai decidir quem tem razão: Sérgio ficará no MDB ou o MDB vai tirar Sérgio do partido e da Câmara? Se isso ocorrer, teremos algo inédito: novas eleições na mesa diretora!
– Rendo felicitações ao Ramon Arnold – ex-secretário do Turismo e que atua, novamente na iniciativa privada – que está voltando à política, assumindo a presidência do PP.
– 1ª Ecofest é o nome da Festa Agroecológica do Morro, que será neste domingo, na Praça do Morro, realizada pela prefeitura. Vai ter de tudo em produtos orgânicos – até chope orgânico! Baita iniciativa que vai render frutos no futuro!
– Bolsonaro foi a pé, do Planalto até o Congresso, e, ao lado do presidente, estava o Marcel. Aí alguns, quando viram a charge de ontem, acharam um tanto exagerada, como eu…
– A mensagem positiva do dia do padre Fábio de Melo: “Que nunca nos falte coragem para desistir. Algumas conquistas só nos chegam depois que deixamos de perseguir o que não foi feito para nós”. Vale a reflexão!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário