Coluna Dois Irmãos
Comentários sobre Dois Irmãos, o frio e os bons tempos do futebol
**Começo de conversa – Dois Irmãos
Mauri Marcelo Toni Dandel
TE LIGA, VIVENTE
Pra você que vive reclamando do frio, dizendo que prefere calor em vez de inverno, só te digo uma coisa: Deus ‘tá’ vendo! Lá no auge do verão de janeiro, “quando tiver um calor de desmaias Batista”, vamos te lembrar desta reclamação de hoje!
FUTEBOL
Estes dias estava falando com o Márcio e a Nívia da Ecko 7/Espaço do Sono. Mas não era sobre colchões e sono bom, era sobre futebol. A gente estava relembrando algumas coisas (boas) do futebol. Infelizmente não temos mais Municipal e até os clubes festivos deram uma minguada. Poucos sobreviveram, entre eles, o Flash Bier, que continua tocando o terror nos adversários aos sábados.
ESPORTES
– Para quem não ligou o nome à pessoa, o Márcio é o Urso, ex-atacante do União, irmão do Hauly, artilheiro do 7, União e outros.
– Por falar em artilheiro, conversei ontem com o Alan Renz, colecionador de medalhas de goleador. O Alan é quem dei o peitaço para abrir o Museu Manto Tricolor em Nova.
– Quer concorrer a réplicas das taças do Grêmio? Temos uma rifa aqui no Diário e você concorre por apenas R$ 10. O último dia é hoje.
– Ah, falei do Urso para contar uma história e estava quase esquecendo. O Urso contou que em Itapiranga (SC) os campeonatos de futebol continuam fortes como era aqui antigamente. Parabéns àquele pessoal, então! Será que algum dia voltaremos com força aqui?
– Pra fechar o comentário, o Girardi tem feito postagens no Facebook relembrando bons tempos do nosso esporte. Baita iniciativa!
RÁPIDAS
– Sobre o comentário do frio, lá no topo da coluna, não esquenta, é uma brincadeira. Cada um é dono do seu nariz e reclama do que quiser, não estamos na Venezuela ou na Coréia do Norte.
– Hoje em dia se você andar com uma bandeira do Brasil no carro, vão dizer que é bolsonarista. Infelizmente ou felizmente, as nossas crianças são mais patriotas que muitos de nós. Olha esta…
– A Prefeitura retirou as bandeiras que estavam hasteadas no trevo de acesso (acho que rasgou ou algo assim). Aposto que você nem lembrava que tinha bandeira lá, elas eram invisíveis na sua pressa.
Pois bem, sem bandeira lá, fui alertado por uma criança de 3 anos e meio: “Cadê a Bandeira Nacional dali?” Que esta geração continue assim!
– Dias atrás falamos da Igreja Matriz, acabei esquecendo de comentar sobre uma placa que tem lá e está completando 42 anos. Isso mesmo, hoje, dia 5 de agosto, são 42 anos que da celebração do 130º aniversário da chegada dos missionários jesuítas.
– A homenagem que consta na placa foi feita pelo padre Agostinho Lipinski e irmão Antonio Sonntag à Companhia de Jesus em 5 de agosto de 1979.
– Estive estudando um pouco sobre os jesuítas e eles são, aqui para nossa região, fundamentais pelos registros que tinham para manter nossa história viva!
– Neste fim de semana tem Biergarten na Hunsrück. Toda sexta e sábado tem todo aquele espaço verde a sua disposição ao ar livre para um chopinho de qualidade. Baita iniciativa!
– E sexta que vem é dia 13. Sexta-Feira 13! Em agosto!
– A mensagem positiva do dia: “A verdadeira felicidade está em ser grato pelo que já tem e não naquilo que te falta”.