/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Nova Petrópolis

Como está sendo reparado o asfalto após as obras em vias públicas

19/03/2019 - 11h00min

Confesso que não descobri o motivo de ter sido aberto o asfalto no cruzamento das ruas 7 de Setembro e Frederico Michaelsen, no Centro. O destaque fica por conta do reparo no asfalto após a obra. Pelo que se viu até agora, foi muito bem feito. A menos que o reparo não dure, e aí eu escreverei aqui, aquele foi um serviço exemplar, como tem que ser toda obra com abertura de piso em vias públicas.

REPROVANDO

Comecei citando um exemplo bom para chegar aos piores. No bairro Logradouro muitos estão reclamando do acabamento da instalação da rede coletora de esgoto. Não adianta bancar o “advogado do diabo” e dizer que uma obra desta grandeza sempre envolve transtornos. Muitos dos moradores das ruas envolvidas acreditam que já estão diante do resultado final. Ou seja, a tubulação foi instalada e o reparo estaria pronto. Pode até estar escrito em algum relatório da obra que o asfalto já foi reparado. Mas a realidade mostra o contrário. Aquilo que está lá não serve. Tomara que ainda esteja faltando uma etapa nesta obra!

TURMA VOLANTE

Na sexta-feira o prefeito Regis Hahn sancionou a lei que instituiu a “turma volante municipal”, cujo objetivo é ajudar o Estado na fiscalização do ICMS durante o transporte de mercadorias. Minutos antes de se envolver na grande polêmica do machismo, o vereador Claudio Gottschalk (PDT) fez uma importante consideração sobre este tema. Ele questionou se a fiscalização da turma volante também se daria no interior. Está clara a motivação deste pedido. Faz tempo que o pedetista pede medidas contra o comércio clandestino de carne. E ele tem razão.

VENDA DE CARNE

A sonegação de impostos é só uma das faces do problema relacionado à venda clandestina de carne. No mesmo patamar da arrecadação estão a saúde pública e até mesmo a segurança, pois toda a carne proveniente de abigeato é destinada clandestinamente. Se o comércio clandestino é uma prática recorrente em determinado lugar, a vida dos ladrões de gado fica muito fácil. Também é verdade que é cada vez mais difícil se regularizar para trabalhar com carne. A alta tributação também é só uma das faces da dificuldade. Parece que as autoridades inventam uma exigência nova a cada semana (a criação do Sistema de Inspeção Municipal – SIM é uma exceção que traz esperanças).

AOS EMIRADOS ÁRABES

Ontem de noite teve sessão da Câmara e, em sua abertura, ela teria a participação do secretário-adjunto de Educação, Cultura e Desporto. Assunto: tratar de sua viagem aos Emirados Árabes Unidos, onde participará de um evento mundial da IOV em parceria com a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs.

Sair da versão mobile