/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Estância Velha

Como ficamos quando as tragédias passam?

23/07/2018 - 11h00min

A cidade ficou mais calma nesses últimos dias. Sabemos que muita coisa ainda andou acontecendo em Estância Velha durante o final de semana e ainda disso, mas foi possível respirar um pouco e dar atenção a coisas que passaram despercebidas em outros dias. Como o sol que voltou à cidade depois de muitos dias de chuva, ou a mostra de carros antigos que lotou a Praça 1º de Maio durante o domingo. Nos indignamos e nos comovemos com situações complicadas, assuntos polêmicos e tragédias que nos machucam, é do seres humanos. Porém, não vamos esquecer de olhar para nossa cidade e prestar atenção aos bons detalhes que ela tem. Coisas tão pequenas que, no dia a dia, passam e nem percebemos. Não podemos deixar que problemas tomem totalmente nossa atenção de coisas mais leves e melhores. Como ficamos depois que passa? Como ficamos agora?

CARROS ANTIGOS

E foi bonito de ver a Praça 1º de Maio lotada de pessoas para prestigiar a segunda edição da Mostra de Carros Antigos de Estância. Aproveitando o sol que brilhou intensamente durante todo o dia e o fato do movimento nas ruas do entorno da praça ser essencialmente de pedestres – por estarem todas fechadas – foi possível ver famílias reunidas aproveitando o dia, vendo os carros expostos ou apenas tomando um banho de sol em um dia de temperatura agradável. É mais uma das demonstrações que lazer importa e as pessoas gostam de ter o que fazer em família durante o final de semana. Se não pode ter mostra de carros antigos todo final de semana que venham outras atividades, mas que o público vá para a praça e use-a.

VANDALISMO COIBIDO

Falando em praça lotada e estancienses aproveitando o dia nela, está aí um bom motivo para manter a praça cheia. Quanto mais “adotada” a praça for, quanto mais a população ver os patrimônios públicos como seus, mais cuidados terão. Não só na hora de usar, mas também de fiscalizar. É nosso patrimônio, construído com o nosso dinheiro e mantido com o mesmo, devemos ajudar a cuidar e devemos nos fazer presentes. O que vimos na praça ontem é a prova de que opções de lazer chamam o público e quando o público usa algum bem, ele tende a adotá-lo e cuidar. Vamos pensar mais nisso, vamos melhorar o lazer para, em consequência, melhorar também outras questões. Se ainda não perceberam: uma mão lava a outra.

ESTUDANTES

Nas últimas semanas a Feira de Ciências Municipal andou recebendo alguns nomes vindos das mostras nas escolas. Projetos de todos os tipos e disciplinas. Ações e trabalhos voltados para o desenvolver do saber e para a integração dos estudantes para com as matérias estudadas. Já ouvi, algumas vezes, os professores comemorando o engajamento dos alunos com os trabalhos e a paixão que todos vêm demonstrando. É algo assim que deve ser enaltecido, esse tipo de notícia que deve ser de relevância e chamar a atenção. É de futuro que estamos falando e de um futuro que, aparentemente, poderemos nos orgulhar.

Sair da versão mobile