Colunistas
Comprar em Ivoti é muito bom e ajuda o desenvolvimento local
Constantemente, divulgamos o trabalho do comércio local, as ações, eventos, promoções e tudo mais. O esforço dos nossos trabalhadores, tanto comerciantes quanto os funcionários, é evidente. Em tempo de crise, a situação foi difícil. Mas sobrevivemos. Nosso apoio como cidadão é de suma importância. Comprar em Ivoti é válido e mais do que necessário para ajudar no desenvolvimento local.
É DIFERENTE
Comprar com quem conhecemos é ainda melhor. E é esse o serviço que o comércio ivotiense nos oferece. É tão melhor conversar com um vendedor que nos conhece, um proprietário que investe em Ivoti e em funcionários que gostam de trabalhar aqui. Por isso, reforço a ideia que podemos ajudar, sim, o nosso comércio: comprando nele.
ESFORÇO
As lojas, por exemplo, estão se esforçando ao máximo para agradar os clientes. São promoções muito valiosas e preços bons. Os comerciantes estão se puxando cada vez mais para oferecer os melhores produtos. Além disso, o tratamento com o cliente também é importante. Conversando com o proprietário de uma loja, chegamos à conclusão que Ivoti tem um bom mercado do comércio, sim. O momento não é fácil, mas a superação logo virá.
ÚLTIMO ENCONTRO
É hoje o encontro do Conselho que estuda as mudanças do Plano Diretor. O encontro é o último antes da realização da audiência pública, marcada para a próxima semana, dia 30, com início às 18h30min. O encontro será aberto para a comunidade, que não só pode, mas deve participar. Como já adiantei aqui na coluna, serão em torno de cinco mudanças no Plano. Duas já reveladas pelo Diário. A audiência pública será na sede da Câmara de Vereadores de Ivoti.
DESABAFA
Cruzava eu pelo Centro de Ivoti quando fui abordada com uma fala desagradável. Não colocarei tudo que ouvi porque o leitor não merece receber esse tipo de palavrão. O publicável é esse: “nossa, que deliciosa”. Já pensou em ouvir isso? Fora o resto. Uma ação totalmente desnecessária. O impressionante é que isso não é raro, pelo contrário. Nós, mulheres, precisamos sempre estar atentas. Andamos com medo, muitas vezes. Precisamos desviar de locais. Quando é noite, temos medo de tudo e de todos. Andamos acuadas, andamos sérias. Até quando?
RESPEITO
Muitos não acham que isso é ruim. Que ouvir esse tipo de coisa é “elogio para mulher”. Elogio coisa nenhuma. É horrível sentir medo às 10h da manhã. Sim. Senti medo de ser agarrada, invadida. Desrespeitada eu já havia sido. O limite de uma pessoa vai até quando começa o da outra. Ora, caro andarilho: espero que esteja lendo esta coluna. Que saiba que nós, mulheres, não vamos nos calar e não vamos mais aguentar o assédio enquanto andamos, estamos trabalhando, ou apenas vivendo. O respeito é bom e todo mundo gosta. Vamos praticar.
INCLUSÃO
Falando em respeito, o Conselho Municipal dos Diretos da Pessoa com Deficiência convidou a comunidade para participar do painel “O que tem sido dito, sentido e pensado sobre inclusão”, que acontece hoje, às 20h30min. O evento será na Feira do Livro e todos podem participar.