Comunidade quer mais segurança

Neste momento de tanta dor, temos que destacar a coragem e a compreensão da família das vítimas de latrocínio. Abrir as portas da capela mortuária para as últimas homenagens aos dois, foi alvo comovente. Desde o início da manhã, uma longa fila se formou, com amigos, conhecidos e clientes da ótica querendo dar o último adeus e prestar as últimas homenagens ao Leomar e ao Fernando. As duas viúvas e o filho mais novo de Leomar receberam o carinho e o apoio de todos. Momentos muito comoventes que certamente ficará marcado na história da nossa cidade.

IMPRENSA

A gente que está acostumado a cobrir as notícias aqui da cidade, mede o tamanho das tragédias pela quantidade de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas de toda a região e capital. Todas as grandes emissoras de TV, mais os principais jornais do Estado estiveram ontem no velório dos dois comerciantes de Estância Velha.

TRAGÉDIAS

Muito triste saber que uma tragédia vai superando a outra. Pouca gente ainda fala de Brumadinho, das duas enxurradas no Rio de Janeiro, do cidadão que foi alvejado por 80 tiros, por engano, só pra falar de Brasil. Vamos endurecendo e nos tornando vítimas de uma sociedade que corre desenfreada sabe-se lá pra onde. Que Deus tenha piedade de todos nós.

BRIGADA MILITAR

Na manhã de ontem a Brigada Militar adotou novo procedimento. Agora todos os dias de segunda a sexta a BM vai realizar barreiras e revistas na área central da cidade. Certamente que a sensação de segurança vai aumentar, especialmente para o comércio e bancos.

GUARDA MUNICIPAL

Nas operações da GM já é sistemático, abordagens tanto de pedestres quanto de veículos. Tanto no centro quanto nos bairros as viaturas circulam durante todo o dia, atendendo ocorrências e fazendo abordagens.

LUIZ RUPPENTHAL

Aliás numa destas patrulhas pelo centro da cidade, o soldado André da BM, reconheceu Luiz Ruppenthal, condenado pela mortandade de mais de 80 toneladas de peixes no Rio dos Sinos em 2006. Ele era considerado foragido desde 2017. Foi reconhecido pelo soldado, e encaminhado à Delegacia de Polícia. Parabéns ao soldado André.

POLÍTICA

Um pouco de política para descontrair o clima tenso de hoje. A ex-vereadora Sonia Brites me procurou para afirmar que não sonha em ser prefeita da cidade. Conforme a ex-vereadora, o sonho dela é de se aposentar como funcionária do município. Feito o registro, e baseado nele, deduzimos que o PSDB só tem dois na disputa a vaga de pré-candidato, o ex-prefeito Waldir Dilkin e o vereador Diego Francisco.