Colunistas

Condomínio é apenas um loteamento luxuoso

27/03/2019 - 11h00min

Atualizada em 27/03/2019 - 14h04min

Estive no local para conferir. Tem razão os moradores da rua Porto Alegre e Copo de Leite, na Encosta do Sol. O reservatório de lixo do Horizon exala um cheiro insuportável. Uma versão diz que o caminhão que recolhe o lixo não quer entrar no local, outra versão diz que os moradores é que não querem o caminhão desfilando pelas ruas das luxuosas casas. Quem sofre são os vizinhos, pois o local reservado para colocar o lixo fica perto de residências que não pertencem ao condomínio.

FÁCIL

A solução para o problema do lixo no local, parece bem fácil. Um pouco de boa vontade e o problema seria resolvido ou pelo menos amenizado. Um telhado e lixeiras com tampa com certeza iriam eliminar o fedor e a proliferação de ratos e baratas. O local é bem arejado, com piso e fácil de higienizar.

IRREGULAR?
Conforme averiguei, ali no local existe um problema bem mais sério que o lixo. A área não está registrada como condomínio, por isso nem poderia estar cercada. É um loteamento. Sendo assim, o problema do lixo é pequeno diante desta outra questão bem mais complexa. No final o dinheiro manda mesmo. Quem autorizou a construção do muro?

REIS DO KERB

Divulgado ontem o casal responsável por comandar a festança alemã na nossa cidade. Cláudio e Claudete Engelmann serão Rei e Rainha do 37º Festival de Kerb de Estância Velha. Parabéns pela escolha e boa sorte ao casal, que a partir de agora já tem a tarefa de divulgar o grande evento.

REIS DE 2018

Cláudio e Claudete terão a difícil tarefa de pelo menos se igualarem ao espetacular trabalho realizado pelo casal Mariego e Adelaide Bonalume. O simpático casal deu um show de alegria e comprometimento com a festa. Deixarão saudade.

COMPRAMOS CABELO

Desde a semana passada um ônibus amarelo muito chamativo está estacionado na avenida Sete de Setembro, em frente a Praça 1º de Maio. No veículo aviso em letras grandes “Compramos Cabelo”. Cada um no seu negócio, mas será que tem tanta gente aqui na cidade para vender cabelo. Com a crise dos tempos atuais, daqui a pouco começo a encontrar carequinhas por aí.

SERVIDORES SOLÍCITOS

Tenho contatado muitos órgãos públicos por conta de pautas diversas. Até me surpreende a forma prestativa e solícita com que sou atendida. Claro que sempre tem aqueles que parecem ter o “rei na barriga”, como se diz, mas a maioria tem me surpreendido positivamente. Uma das atribuições dos funcionários públicos, principalmente os cargos de confiança, é atender a população e também a imprensa, com educação e agilidade. Assim vamos nos entendendo.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário