Colunistas

Conselho de Saúde convoca reunião extraordinária para apresentação de edital do hospital

19/04/2018 - 11h00min

Tem novidade importante sobre o andamento dos trabalhos para conclusão do edital que contratará uma empresa para prestar uma série de serviços ao Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). A Secretaria de Saúde está em fase final da documentação, porém, antes disso, quem dará o aval para o lançamento do pregão presencial será o Conselho Municipal de Saúde (CMS). A diretoria do órgão fiscalizatório, inclusive, convocou uma reunião extraordinária para a próxima segunda-feira, 23, quando ocorrerá a explanação sobre o edital.

Penso que é fundamental a presença dos vereadores e comunidade. Afinal, o HMGV é um dos maiores patrimônios do município e, em 2017, foram investidos cerca de R$ 14 milhões na gestão da unidade de urgência e emergência da cidade. Digamos assim, a situação é caótica do ponto de vista financeiro e uma alternativa precisa ser buscada urgentemente. Talvez esteja nas modificações realizadas ao longo de mais de um mês. Lembrando que, o próprio CMS pediu a suspensão do pregão presencial aberto pela Prefeitura no mês passado. O secretário Mauri Martinelli encabeçou a “remontagem” do edital. A reunião extraordinária ocorrerá no auditório do Centro Administrativo (rua Anita Garibaldi, 299, Centro), a partir das 17h30. Então, estará nas mãos da população também participar, questionar, dar sugestões e ouvir o que tem a dizer a administração. Além, obviamente, das demais autoridades.

RUAS ABERTAS

Após longas reuniões na segunda-feira passada, no dia seguinte – ou seja, na terça-feira – a boa notícia tão esperada pelos comerciantes: as ruas Presidente Lucena e Balduíno Weber foram abertas. A Presidente Lucena, entretanto, permanece fechada entre a Balduíno Weber e a Portão, até por que há estruturas montadas para o 36º Festival de Kerb com alocação de espaços e expositores. Mesmo caso da avenida Presidente Vargas, entre a Lucena e a Sete de Setembro.
Bom, é possível dizer que a situação já gerou um grande alívio aos empresários que possuem seus estabelecimentos comerciais nestas duas ruas fundamentalmente. A Guarda Municipal liberou o fluxo de veículos leves e motocicletas pela Balduíno Weber. Caminhões, por sua vez, seguem impossibilitados de utilizar a rua. Há placas e uma sinalização bem clara no local realizando esta indicação. Felizmente, o entendimento prevaleceu e a comunidade beneficiada com a medida.
Como diz aquele velho ditado, conversando tudo se acerta. Mais uma vez, assim funcionou.

PISTA DE BMX

Seguem as tratativas para implantação de uma pista de bicicross no município. Após a criação da Associação de Ciclistas de Estância Velha, o presidente Edinho Souza está realizando diversas reuniões com o Executivo buscando viabilizar o investimento. Recentemente, mais um encontro intermediado pela Coordenadoria Municipal de Desporto (CMD) foi feita na Prefeitura.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário