Coluna Estância Velha

Convenções e estratégias dos partidos para a próxima eleição

27/08/2019 - 09h31min

O Movimento Democrático Brasileiro realizou a sua convenção no último final de semana. O atual secretário e vereador Sérgio Werle foi aclamado o novo presidente do partido. Aliás, o novo presidente deve definir nos próximos dias a data do seu retorno à Câmara de Vereadores.

DEFININDO ESTRATÉGIAS

Assim, os principais partidos vão definindo seus comandos e estratégias para enfrentar a próxima eleição. Depois de definirem seus presidentes, os partidos iniciam de vez, as longas conversas, sobre possíveis coligações e candidatos a prefeitura.

ESQUERDA DESMOBILIZADA

É bem verdade que os partidos, considerados de esquerda estão um tanto que desmobilizados, aqui no município. Até ouvi um comentário ontem, bem próprio para o momento: “o último que apague a luz”. E não é que esta pessoa, bem vivida da política estanciense, tem razão.

ENTROSAMENTO

O entrosamento do vereador Gringo (PT), com a cúpula do MDB, não é de hoje. O vereador que já foi do (P)MDB, não nega a sua afinidade com o partido da atual administração. Será este o destino do vereador?

HOSPITAL DE ANIVERSÁRIO

Estive ontem pela manhã participando da comemoração do aniversário do hospital. Um descendente de dois dos fundadores esteve presente. Jorge Bender, neto de Arthur Konrath e Carlos Antônio Bender. Jorge trouxe histórias contadas pela sua mãe Acilda Bender, que é viva com quase 100 anos de idade. Na fala de Bender, constatei que a história se repete ao longo dos anos, com a busca de recursos para manter o hospital, fato que já ocorria naquela época. Outro fato também destacado na ocasião, é a mínima quantidade de hospitais que ainda são mantidos pelos municípios, não mais do que cinco em todo o Estado do RS.

ORGULHO E PREOCUPAÇÃO

Apesar da data festiva, o diretor do Hospital Ismael Nervo, não esconde a preocupação com as constantes reclamações, sobre o atendimento por parte de alguns médicos. Ismael pede para que a população faça sempre a reclamação formal, através da ouvidoria do hospital, para que ele tenha argumentos para solicitar a troca de pessoal que não atendam às exigências do bom atendimento à comunidade.

VEREADORES

Por falar em Hospital, ainda não temos a definição sobre a possível interrupção da obstetrícia em Estância Velha. Na semana passada, alguns vereadores estiveram em Porto Alegre com a Coordenadoria Regional de Saúde, em busca de auxílio, no sentido de manter o atendimento às gestantes aqui no Hospital Getúlio Vargas. Todo esforço é bem vindo. Quem sabe todos unidos possam reverter o quadro desfavorável sobre o assunto. A comunidade agradece.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário