Coluna Nova Petrópolis

Corpo de Bombeiros Voluntários economiza para investir

04/07/2018 - 11h00min

Com uma frota que ultrapassava os 15 veículos que possui atualmente, o Corpo de Bombeiros Voluntários decidiu enxugar a quantidade de carros a fim de economizar. Com isso, investir em melhorias para a corporação. Tal atitude serve de exemplo para muitas empresas, órgãos e até particulares, que costuma manter algo que só dá despesa. Foi com esse pensamento que os socorristas decidiram se desfazer e devolver aqueles veículos que demandavam um custo alto. Além disso, o Corpo de Bombeiros adquiriu no mês de maio uma caminhonete zero quilômetro ao custo de quase R$ 60 mil, valor este que a corporação juntou durante quase dois anos, com serviços prestados à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

MELHORIAS

A quantia guardada também ajudou o Corpo de Bombeiros a iniciar a obra da nova garagem da entidade, que possuirá uma área de 384 metros quadrados. A estrutura abrigará os veículos oficiais e terá um espaço para uma pequena oficina. Mas, para concluir o trabalho, eles pedem ajuda da comunidade, pois a verba economizada dá para pagar até certo ponto. Quem tiver interesse em ajudá-los, pode entrar em contato pelo telefone (54) 3281-3313 ou ir diretamente ao Corpo de Bombeiros, localizado na rua Rui Barbosa.

ÁREA PARA IDOSOS

A Associação dos Grupos de Idosos esteve na Prefeitura, onde assinou o contrato de concessão de direito real de uso de uma área de terras localizada no bairro Vila Germânia. O encontro aconteceu no dia 21 de junho. A concessão da área com 5.062,90 metros quadrados, localizada no Loteamento Residencial Tirol IV, destina-se única e exclusivamente para a edificação do Centro de Convivência dos Idosos. O prazo de concessão será por tempo indeterminado, podendo o município reservar-se o direito de requerer o uso do bem, segundo suas necessidades, bem como extinguir a concessão de uso por razões de interesse público, através de expediente administrativo próprio, devidamente justificado.

FESTIVAL

Passando para lembrar que estamos perto de iniciarmos a 46ª edição do Festival Internacional de Folclore, um dos maiores eventos culturais do Brasil. O festival começa no dia 13 de julho e segue até o dia 29. O público terá a oportunidade de assistir as apresentações folclóricas de oito grupos internacionais, que virão do Chile, Colômbia, Argentina, Nova Zelândia, Áustria, Paraguai e Uruguai. Destaque também para os oito grupos nacionais, dos estados do Maranhão, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Pará, Goiás, Paraíba e Bahia. Sete grupos regionais e 23 locais completam a lista de grupos confirmados para o evento.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário