Colunistas
Corsan resolverá problema na Nova Estância, mas obras no Campo Grande deixam população irada
Como já era esperado, a alteração no trânsito provocada pelas obras de implantação da nova rede de esgoto no bairro Campo Grande está gerando muita reclamação. Claro, as melhorias são – em tese – para oferecer um serviço melhor e necessário à população. Logicamente, a alternativa buscada é fazer o percurso por uma via que, infelizmente, não tem as mesmas condições da avenida Campo Grande e rua Portão. Logo, vai ter barro quando chove, gera poeira aos moradores. Esperamos que os reparos sejam feitos o mais rápido possível e a Secretaria de Obras já avisou que prestará esta manutenção, inclusive, com material já adquirido e servidores de “prontidão”. São transtornos. Infelizmente, esta foi só a primeira semana de serviço no local. A expectativa é que tenhamos mais três, no mínimo.
É PARA AMENIZAR
A Corsan retomou as obras no Loteamento Nova Estância para, enfim, diminuir a falta de água tão reclamada pelos moradores dos bairros União e Sol Nascente. O objetivo é tornar a recuperação da rede mais rápida e evitar que o reservatório fique sem pressão, por isto a canalização será dobrada e, até mesmo, em alguns pontos triplicada. Ao todo, serão feitos 1,5km de rede, assim como outras melhorias na localidade. Entretanto, os trabalhos seguirão – somente após o 36º Festival de Kerb – pela avenida Brasil e Presidente Vargas. A expectativa da empresa é fazer o serviço no sábado, 28 de abril, para evitar transtornos em dias de semana. A Brasil é uma via fundamental para o fluxo de veículos fluir bem no município, além do que é rota para ligar outros municípios até a ERS-240, em Portão.
SEGURANÇA NO CENTRO
Brigada Militar e Guarda Municipal estão fazendo o possível para coibir os atos na área central, especialmente envolvendo motoristas e motociclistas que andam realizando manobras perigosas pela avenida Sete de Setembro e Rótula do Curtidor, especialmente durante a noite. No fim de semana passado e na última sexta-feira, 13, novamente situações como esta ocorreram e resultaram em perseguição. A polícia está atenta e trabalhando para evitar situações desta natureza.
SEGURANÇA NOS BAIRROS
O trabalho da Guarda Municipal (GM) nos últimos anos é essencial à cidade. Atualmente, é impensável planejar ou pensar em Estância Velha sem o trabalho destes agentes atuando ao lado da Brigada Militar e Polícia Civil. Como venho defendendo, os municípios não são os responsáveis pela segurança pública, mas caberá às prefeituras assumirem um protagonismo cada vez maior nesta questão. Recentemente, os guardas municipais efetuaram a prisão em flagrante no bairro Lago Azul. Vejam só, este é um exemplo apenas da eficiência da corporação.