Coluna Presidente Lucena

Curtas de Presidente Lucena

22/01/2021 - 10h35min

Atualizada em 28/01/2021 - 17h43min

Raul Petry – colunistas@odiario.net
ASFALTO

Você anda por Presidente Lucena e quase só em asfalto. O asfaltamento da Rua Armando Seewald foi uma grande obra. Ela é paralela a Rua Presidente Lucena e vai de quase ponta a ponta. É a cidade se expandindo e deixando de ser apenas sinônimo de Rua Presidente Lucena.

FÉRIAS

O prefeito Nack tirou 15 dias de férias. No seu lugar assumiu o vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito Lui Spaniol. Provavelmente ele deu uma treinadinha para o dia que assumir pra valer. Até lá falta muito. Não pode dar nenhuma consequência com o processo que corre na Justiça Eleitoral, porque, se houver cassação, a chapa inteira é cassada e daqui a 4 anos tem eleições. Nack se reelegeu, o que não é fácil. E Lui Spaniol significa a continuidade, o que é mais difícil ainda. Só se Nack fizer um ótimo governo ele continua. Caso contrário, pode pegar o boné é ir embora em 2024.

DOSES

Aí é muito pouco. Presidente Lucena só ganhou 5 doses da vacina contra o Covid. Fazer o que com 5 doses. A primeira foi aplicada no médico Paulo Buchmann, que atende no Posto de Saúde. Paulo é do grupo de risco e ninguém deu os motivos porque a primeira dose foi aplicada nele.

CAIXA

Sobre dinheiro em caixa, Presidente Lucena não ficou com muito. Nack disse que aplicou tudo em obras. E aproveitou para relatar as obras que pretende fazer nos próximos quatro anos entre outras coisas. Ele disse que vai sinalizar placas de indicação de ruas e o trânsito. Serão feitos as reformas do posto de saúde e a própria Prefeitura. Construção de uma nova casa mortuária no centro. O pórtico na entrada de Presidente Lucena será reformado. E mais vias do município serão asfaltadas.

CASA MORTUÁRIA

Com relação a Casa Mortuária do centro, Nack disse que será construída uma nova, com mais espaço. A atual vai receber uma outra finalidade pro ser muito pequena. O dia em que morrer duas pessoas ao mesmo tempo, não haverá lugar para os dois velórios. A nova Casa Mortuária terá muito mais espaço e dois velórios poderão ser realizados ao mesmo tempo.

PRÉDIO

Uma construtora de Ivoti vai construir um novo prédio em Presidente Lucena. Será um prédio que ficará na Rua Presidente Lucena, próximo a entrada para a Prefeitura. O projeto de construção de um prédio em Presidente Lucena foi engavetado há anos atrás por causa do problema da faixa de domínio. Como estava antes, cada construção tinha que deixar uma faixa de domínio de15 metros de cada lado da rua por causa da legislação estadual pelo fato da Rua Presidente Lucena ser uma estrada estadual. Este problema foi resolvido pela administração municipal.

DESENGAVETADO

O projeto foi desengavetado agora que a faixa de domínio não existe mais. Como se trata de zona urbana, dentro do município, Nack fez gestões junto ao Daer e o problema foi resolvido. Vale agora a legislação municipal como em qualquer outra rua. E a construção vai sair. Mais uma obra grande saindo em Presidente Lucena

Sair da versão mobile