Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Dando importância ao que, realmente, importa

26/06/2018 - 11h00min

Estância Velha recebeu a Festa de São Pedro no final de semana. O evento que reúne CTGs, escolas e comunidade promoveu integração durante todo o final de semana com atividades voltadas ao tradicionalismo e, também, com uma gincana entre os estudantes presentes. Porém, aparentemente, a integração não inclui alguns dos parlamentares estancienses. Apenas o vereador Dudu e o vice-prefeito Luciano Kroeff – representando a prefeita Ivete Grade – participaram da atividade. Não se sabe o motivo para a ausência de todos os outros vereadores da cidade, porém, um evento de tamanha importância para Estância, onde acontece integração e união entre diversos grupos da cidade, deveria receber mais atenção de quem nos governa. Não queremos ditar regras, não queremos dizer onde os políticos devem, ou não estar, afinal, são questões particulares e cada um é livre para ir – ou não – onde bem entender. Apenas é importante sempre lembrar que campanhas eleitorais não são feitas apenas na época do pleito, durante os quatro anos que as antecedem, estamos observando toda a atenção dada ao município, seja em uma rua consertada ou uma festa que ganhou a presença do parlamentar.

ATENDIMENTOS

Nem mesmo uma semana havia se passado depois que uma senhora ficou sem luz por 192 horas, no bairro União, e ter recebido a equipe da RGE Sul para solucionar o problema oito dias depois do temporal, outra prestadora de serviços volta a ser alvo de críticas da comunidade estanciense. Agora o problema vem da Corsan. Um vazamento já desperdiça água há quase duas semanas no Centro da cidade e, da empresa, apenas as habituais frases: “vamos deslocar uma equipe”, “vamos resolver” e, enquanto isso, litros e litros de água vão fora. O problema seria grave em qualquer instância, porém, o fato de alguns bairros ficarem sem abastecimento com algo assim acontecendo no Centro, só exibe a possibilidade de que algo está bem errado. Sabemos que não é fácil atender uma cidade com mais de 45 mil habitantes, as demandas são muitas e o trabalho não para, mas creio que é para isso que se paga pelo serviço: para que ele tenha qualidade. Não estou aqui para fazer papel de advogado do Diabo e crucificar os serviços, mas é importante saber que quando pagamos por algo – e eventualmente altos valores – esperamos que o atendimento valha o valor.

GEORREFERENCIAMENTO

O trabalho de georreferenciamento da Prefeitura de Estância Velha começou. O Rincão dos Ilhéus é a primeira localidade a receber os técnicos da empresa contratada para a avaliação. Mas, por qual motivo ele é importante? O georreferenciamento é um mapeamento de imóveis que ajuda na regularização dos mesmos. Em outras palavras é importante realizá-lo para que sua residência não fique com valores defasados e esteja com o cadastro atualizado junto à Prefeitura. Os técnicos estão indo nas casas e é importante ressaltar que estão uniformizados e identificados, ou seja, não permita que ninguém sem essas condições entre em sua casa.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.