Coluna Dois Irmãos
De partido Novo, Marcel lança livro. Por falar nisso, sábado encerra importante prazo eleitoral
– O ex-deputado Marcel está lançando, em livro, uma coletânea dos seus discursos que mais repercutiram na Assembleia. Dia 9 ele faz sessão de autógrafo do livro “Somos nós com uma voz” na PUC, durante o Fórum da Liberdade.
– Por falar em Marcel, não lembro se já contei isso aqui, mas tem uma senhora do Pinhal Alto que é sua fã número 1. Ela recorta todas as matérias e fotos do Diário onde o Marcel aparece, desde que era vereador lá nos idos de 2005.
– Dias atrás, conversei com ela. Nem preciso dizer que é eleitora dele. Detalhe: na rua dos fundos da casa dela, sabe quem mora? O deputado Elton Weber (PSB), que ela elogia, mas deixa bem claro: voto é do ‘meu filho’, Marcel.
– Por falar no deputado de Dois Irmãos, ele mudou de partido. E o PP, para surpresa de todos, cortou o microfone do Marcel na sua sessão de despedida da AL. Não lembro se já comentei este fato aqui, mas achei o fim da picada. Tudo bem que o Marcel, estando no PP, iria falar do seu novo partido, o Partido Novo, mas certamente que ele não iria cuspir no prato que comeu a vida toda, certamente que não iria criticar o PP gaúcho…
– Não entendi porque o partido ficou com medo do discurso do Marcel. Pegou mal para os Progressistas! Foi quase que uma expulsão antecipada!
– Claro que qualquer partido é dono do mandato e não o político (apesar da maioria votar na pessoa e não no partido), então pode botar e tirar os deputados titulares da AL quando quiser, mas o PP usou a desculpa da votação do IPE para cortar o palanque de despedida do Marcel. Mas o tiro saiu pela culatra e isso deu ainda mais palanque ao Marcel, pois as pessoas ficaram ainda mais curiosas.
CABAL
Por fim, finalizando este comentário de política, este sábado é uma data importante para três coisas na política: 1) fecha a janela para troca de partidos, 2) candidatos interessados em concorrer precisam se filiar até sábado, e, 3) encerra o prazo para políticos com mandato se exonerarem (no caso de prefeitos) para concorrerem a eleição de outubro.
PICANTES
– Aqui na região, especulou-se sobre a prefeita Tânia, mas não deve confirmar e o único candidato da cidade deve ser mesmo o Marcel. Talvez o ex-prefeito de Herval, Rodrigo, concorra a estadual pelo PP. Afora isso, os mesmos de sempre…
– Por falar em Marcel, o leitor Sérgio Schneider, professor da UFRGS, nos enviou dias atrás um comentário de que aquela polêmica antiga do Marcel com processo contra a UFRGS ou DCE, teria sido arquivada. Feito o registro!
– Lauermann anunciou que não vai mais concorrer este ano. Então, por aqui, o PT apoiará o Tarcísio? O PP apoiará o Fixinha ou Marcel? O PTB apoia o Toco; o PSB tem o Elton e o MDB, a estadual, vai de Costela? E o PDT? Alguém mais?
– E a sinaleira na Ponte de Pedra?
– Parabéns à Prefeitura pela implantação do sistema que vai reduzir o custo de mecânica dos veículos. Vai dar uma baita economia, afinal, a Prefeitura tem 87 veículos. Alguém imaginava que eram tantos?
– Neste sábado tem o Hunsrück Tag, com entrada gratuita na cervejaria Hunsrück. Um dia de muito chopp, gastronomia e atrações.
– Neste domingo tem a festa anual no Vale Verde, em celebração ao padroeiro, São José, que foi comemorado no fim de março.
– A mensagem positiva do dia, de autor desconhecido: “Sua riqueza não está nas coisas que você possui, mas naquelas que você jamais trocaria por dinheiro algum”.