Colunistas
De qualquer forma é uma baita notícia neste final de ano
Pelas previsões oficiais o leilão da cessão onerosa que será realizado no dia 6 de novembro, deverá render aos cofres do país 106 bilhões de reais. Este dinheiro será distribuído entre União, Estados e Municípios. 67% fica com a União e 30% com Estados e Municípios. Caberia para Ivoti 1,9 milhão. É dinheiro pra caramba, até porque não era esperado por ninguém. Será uma receita extra que vai entrar nos cofres da Prefeitura. A grande pergunta é a seguinte: o que será feito com este dinheiro? Na grande maioria dos Estados e Municípios, vai para o caixa geral e será usado para pagar funcionários ou aposentados. Ou seja, vai para a lata do lixo. O ideal seria o governo federal já definir antecipadamente onde o dinheiro seria gasto. No entanto, isto não vai acontecer. Deputados, prefeitos e governadores querem meter a mão no dinheiro e fazer com ele o que quiserem. Desta forma, alguns poucos farão bom uso dele e outros tantos vão pagar dívidas, salários e aposentadorias. De qualquer forma é uma baita notícia neste final de ano.
É NOSSO
Antes de comentar o que espero que aconteça aqui em Ivoti, temos que louvar o governo Bolsonaro por ter mudado a mentalidade que vinha norteando o governo federal nos últimos 20 anos. Para os governos de esquerda “o petróleo é nosso”. Portanto, deixa lá no fundo do mar, mesmo que não tenhamos capacidade e dinheiro para explorá-lo agora. Fica para o futuro. E se no futuro o petróleo perder o seu valor diante de tanta coisa nova que surge todos os dias? Parabéns para a mudança de mentalidade, porque o Brasil precisa agir rápido e se desenvolver para as novas gerações não viverem na mesma miséria em que estamos metidos no presente.
BOAS MÃOS
Há alguns anos ninguém podia garantir que este dinheiro extra cairá em boas mãos. Tanto que entrou até mais dinheiro com a repatriação de bens no exterior e o prefeito de então usou o dinheiro extra que entrou no mês de dezembro para diminuir o déficit que beirava os 6 milhões. O déficit fechou o ano com 1,6 milhão. Agora temos um prefeito sério, que vai fazer bom uso do dinheiro. Martin até agora está sendo um bom prefeito. Só não é ótimo porque está rodeado de inimigos. É como se fosse uma ilha cercada de água cheia de tubarões por todos os lados. O receituário da grande maioria das pessoas que o cercam é o receituário das esquerdas. Eles não podem ver algo crescer e se desenvolver que ficam enlouquecidos. Esta gente só quer eles próprios ter estabilidade no emprego e um bom salário. O resto que se lixe. Na verdade, o que importa é entregar resultados. Bons empregos e no mínimo emprego para todo mundo, não só para alguns.
SUGESTÃO
O nosso prefeito deveria empregar todo o dinheiro para desenvolver o município. O objetivo número 1 deveria ser recuperar o tempo perdido. Perdemos 40% do nosso PIB nos últimos 20 anos. Vamos recuperar o tempo perdido. Este 1,9 milhão tinha que ser investido neste propósito. Melhorar a vida dos ivotienses criando bons empregos para eles. Se tiver alguém contra, o espaço está a disposição para divergir.