Colunistas

Decreto de Egídio visa garantir serviços essenciais

30/05/2018 - 11h00min

O prefeito Egídio Grohmann se reuniu com a sua equipe na segunda-feira à tarde e emitiu um decreto de emergência, em virtude da falta de combustíveis. As aulas das escolas municipais e da Emei Sonho Meu foram paralisadas desde a manhã de segunda-feira até o próximo dia 4 de junho. Em decorrência do feriado de Corpus Christi, que consta no calendário do município, foi considerado feriado também para as escolas na sexta-feira.

FILA NO POSTO PRIMAVERA

Na segunda-feira, dia 28, chegaram 5 mil litros de gasolina no Posto Primavera, primeiramente para atender a frota de veículos da Prefeitura. Em cerca de duas horas já não havia mais esse combustível. As filas foram até próximo à Loja Solar. Os proprietários do posto comentam que teve que ser solicitada uma escolta de duas viaturas da Brigada Militar de São Sebastião do Caí para garantir a segurança do motorista.

MANIFESTAÇÃO PACÍFICA

No domingo, dia 27, foi realizada uma manifestação pacífica, na rua 44, rua do Ginásio Municipal Clóvis Luis Schaeffer. Moradores e caminhoneiros protestaram pela alta de combustível, a exemplo de manifestantes de todo o País, e mostrando a aceitação do movimento como legítimo. Só para a Ceasa vão cerca de 70 caminhões, e apenas 15% desse total foram levar produtos à Capital.

CORPUS CHRISTI

A Comunidade Católica São José vai participar da tradição de confeccionar os tapetes com símbolos religiosos. Já às 6 horas da manhã começam a ser montados os tapetes pelos fiéis, em frente à Igreja Matriz. A missa inicia às 9 horas. Após a missa, inicia uma procissão na av. Mathias Steffens, iniciando na igreja e indo até a Floricultura Realce.

VACINAÇÃO PRORROGADA

O secretário de Agricultura, Breno Käfer, fez um pedido à Inspetoria Veterinária de São Sebastião do Caí para que seja prorrogada a vacinação contra a febre aftosa. De um total de 2.700 cabeças, cerca de 80% foram vacinadas.

SEMENTES DE MILHO

Ainda resta meia dúzia de sacos de 20Kg de sementes de milho a ser retirada pelos produtores locais. A aquisição é feita através do sistema Troca-Troca, do Governo do Estado. A aquisição pode ser feita junto à Prefeitura, em horário comercial.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário