Coluna Estância Velha

Demissões ainda repercutem na Câmara

24/08/2018 - 11h00min

As demissões das médicas ocorridas durante a semana por conta de faltas foram um dos pontos de maior debate na Câmara, na última terça. Porém, o assunto não repercutiu apenas naquele dia. A fala do vereador Valdeci de Vargas mostrou que a população não ficou contente com o afastamento das profissionais. Antes disso, a parlamentar Márcia Ribeiro já havia mencionado que os pacientes e equipes de saúde também tinham muito apreço pelas médicas. Entendemos os motivos para que ocorressem as demissões. Sabemos que há carga horária a ser cumprida e, independente dos motivos que as levaram a faltar, há contratos a serem prestados. No entanto, continua sendo, digamos, triste, que se perca profissionais tão bem vistas pelos pacientes e pelas equipes. Sabemos o quanto isso é difícil nos dias de hoje, onde só se ouve reclamações e críticas. Entendemos os motivos, sim, mas esperamos que haja cautela na contratação de novos profissionais. Não são algumas faltas – aparentemente justificadas – que devem fazer bons profissionais perderem o emprego.

AMOR ADOTIVO

Ricardo e Meg têm três filhos, todos adotados. O amor pelas crianças é enorme e, de tão grande, transbordou e virou uma extensão do Instituto Amigos de Lucas, que ajuda crianças a encontrarem novos lares. Satisfação é o que sentem ao ver os pequenos – e os não tão pequenos assim – ganhando novos lares, lugares de amor e compreensão, de proteção, onde eles terão a oportunidade de receber o carinho que lhes foi tirado ou negado. São atitudes altruístas como essas que o mundo precisa. Mesmo depois de terem adotado seus filhos, mesmo depois de terem garantido o amor incondicional de terem as crianças ao seu lado, ainda assim, eles decidiram ajudar outras pessoas a terem a mesma alegria.

FALANDO NISSO

Ricardo e Meg farão uma palestra hoje à noite para tirar dúvidas de pessoas que estão na lista de espera para adotar e também para quem pensa em fazer isso. Como disse antes, altruísmo em ajudar as pessoas que, assim como eles, querem ter filhos. É uma troca, pais em busca de filhos e crianças em busca de uma família para dar amor e proteção. O encontro é gratuito e acontece no galpão da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), com início às 19h30.

OS PROBLEMAS

Quarta foi um vazamento – mais um – em uma rua no Nova Estância. No início da semana o problema eram as luzes de três postes que estavam queimadas há mais de um mês e causavam insegurança nos moradores. Os problemas têm se acumulado na cidade, sejam eles de responsabilidade de empresas privadas ou da Prefeitura. Em meio a isso acumulam-se os moradores, a população que sempre termina pagando por tudo isso. Deu, né? Já está na hora de acabar com essa história de deixar para depois, de esperar a chuva passar, de esperar acumular protocolos. A população estanciense quer soluções rápidas e eficazes. Sol tapado com a peneira continua queimando. E muito.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário