Colunistas
Depois da divulgação da matéria do Diário sobre as eleições, muitos comentários foram feitos sobre a “falta” de candidatos em Ivoti
Como eu disse ontem, ninguém quis bater o martelo. Hoje, como poderão ver, vários atuais prefeitos disseram, sem problemas, que são sim pré-candidatos. Temos até vice-prefeito confirmando o interesse. E quer saber: estão certos. Essa de esconder o jogo, esperar o outro ou ficar confabulando não tá com nada. Se a pessoa for boa, honesta e quiser mesmo ajudar o município, não precisa ficar escondendo o jogo. Até porque o povo precisa saber quem realmente tem interesse de participar do pleito ou quem está, apenas, querendo ter o poder. Ivoti precisa de alguém que pense na cidade, não apenas em ter/voltar/começar a ter o poder da caneta.
OS CAMINHONEIROS
Além de abrigar pessoas que vem de fora para morar, Ivoti também é um lugar para a espera dos caminhoneiros. Na edição de ontem, o Diário contou a história desses viajantes que cruzam as fronteiras do país. Eles ficam no bairro Pom Pastor pra descarregar. A vida de um caminhoneiro não é fácil, sempre na estrada, longe da família. Mas, conseguem manter a alegria e simpatia com quem chega.
NA CAPITAL DO PAÍS
O prefeito de Ivoti vai para Brasília na semana que vem. Da última vez que esteve por lá, pleiteou uma verba para a construção de um novo Mais Vida. A ideia dele é colocar o Pronto Atendimento em um lugar próprio. A escolha foi o estacionamento da Câmara de Vereadores. Martin explicou que além de não precisar pagar mais aluguel, o novo Mais Vida ficaria na frente do hospital. Nesta segunda vez, seguirá pedindo recursos para Ivoti.
A IMPORTÂNCIA DOS “PEQUENOS”
O levantamento do Sebrae com base em dados do Caged mostra que, das 121 mil vagas abertas no país no mês de agosto, 95 mil foram em micro e pequenas empresas. O número corresponde a quase 80% do total de empregos. A boa média dos pequenos negócios está ocorrendo no ano todo. E isso é fantástico. Em Ivoti, temos vários exemplos do esforço e trabalho de pessoas que desejam empreender. Essas histórias fascinam e incentivam na busca pelo crescimento. Claro, não devemos desmerecer as grandes. Elas são muito importantes também. Os pequenos negócios conseguem mudar a realidade de pequenas cidades e também geram emprego, além de incentivarem os novos empreendedores.
POR FIM, AS CALÇADAS
Uma calçada de Ivoti fez mais uma vítima ontem. Esta colunista não conseguiu andar tranquilamente e se feriu. Passado o susto e, depois, a risada da vergonha, tive que voltar e fazer fotos do estado do passeio público. Ele não existia. Com pedras soltas, muito barro e sem nenhuma segurança, dei até sorte de apenas cair e não me machucar. A calçada em questão fica próxima ao Diário. Impossível caminhar. Fiquei observando demais locais e a situação não é boa. Na Av. Presidente Lucena, por exemplo, há um ponto que o barro toma conta. Uma senhora chegou a parar porque não sabia por onde cruzava. Realmente, é preciso revisar a situação das nossas calçadas. Não foi a primeira vez que caí em uma delas, mas foi a primeira vez que vi que a situação é bem grave e não é só no Centro não. O alerta está dado!