Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Deputado bom é aquele que não quer destinar emendas parlamentares aos municípios

25/09/2018 - 11h00min

Atualizada em 25/09/2018 - 11h11min

Os candidatos a deputado que querem se reeleger e visitam Nova Petrópolis, bem como os seus cabos eleitorais aqui na cidade, sempre fazem muitas contas sobre os valores destinados em emendas parlamentares. “Fulano já destinou tanto e quer destinar mais tanto”. O eleitor fica meio tonto, sem saber em quem votar, tamanha é a benevolência dos deputados para conosco. O que pouco se ouve falar é sobre propostas destes mesmos deputados/candidatos para acabar de uma vez por todas com esse sistema de emendas parlamentares. Por mais bem intencionados que possam ser os deputados, esse dinheiro que eles destinam já deveria estar nos municípios desde o início, para o prefeito decidir onde aplicá-lo. Deputados e senadores são eleitos para tratar de leis e não administrar a aplicação de recursos.

PINGUINHO DE GENTE

A Escola Pinguinho de Gente, do bairro Pousada da Neve, comemorou no domingo o seu aniversário de 10 anos. Foi realizado um evento com almoço na Sociedade Amizade, em Vila Olinda. Um dos propósitos era promover o reencontro das pessoas que já passaram pela instituição. É significativo para uma escola de Educação Infantil constatar que seus primeiros alunos já estão no Ensino Médio e se dirigindo para a faculdade ou mesmo o mercado de trabalho. Parabéns à comunidade escolar!

REFORÇANDO

Representando a Secretaria da Educação na festa, o adjunto Paulo Cesar Soares ouviu um pedido da CPM da Escola Pinguinho de Gente. Pede-se que sejam feitas ampliações na cozinha o no refeitório. Conforme o CPM, a capacidade inicial da escola era para 80 alunos. Graças à construção de duas salas novas, em 2015, passou a ser possível acomodar mais crianças. Hoje são atendidas 139. Contudo, a cozinha e o refeitório seguem com capacidade para 80. Um projeto visando a ampliação destas duas peças foi apresentado à Prefeitura em 2016 e, por ocasião do aniversário de 10 anos, será reapresetado, para reforçar.

RECAPEAMENTO

Há cerca de três meses o vereador Daniel Michaelsen (MDB) disse numa sessão que o asfalto de Linha Temerária seria recapeado. Questionei-o no fim de semana sobre a obra e ele garantiu que ela acontecerá. Conforme ele, a licitação já aconteceu e a ordem de serviço foi assinada. Então aguardemos.

INVASÕES

A Prefeitura constatou que duas áreas públicas do município foram invadidas com edificações. Esses dois imóveis estavam na lista de nove que seriam vendidos para, com o dinheiro, pagar as desapropriações no trajeto da futura via alternativa à BR-116. De acordo com o Diário Oficial, os lotes invadidos ficam no bairro Vale Verde. Como ninguém vai querer comprar uma área invadida, a lista de imóveis à venda baixou de nove para sete.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.