/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Colunistas

Desculpe-me leitor, mas preciso falar mais uma vez sobre o empréstimo

05/06/2019 - 11h02min

Ontem, o prefeito encaminhou os projetos das pavimentações e Centrinho. Segundo ele, o único pedido que ficou para hoje foi sobre o impacto financeiro. O que isso quer dizer? Que a administração mandou o que os vereadores pediram. Agora, eles devem analisar. Portanto, creio que o projeto não será votado nesta noite.

SENSATO

Na semana passada, tivemos a fala do engenheiro Francisco. Durante a sessão, os vereadores comentaram sobre diversos temas. No final, Francisco pediu para responder na tribuna. Na teoria, ele não poderia. Mas, o presidente fez algo positivo: liberou o representante da Prefeitura para falar mais uma vez e responder os legisladores. Preciso elogiar essa atitude porque ela é democrática, sensata e mostra que o presidente quer o diálogo.

PROJETO BONITO

Precisamos falar sobre o Centrinho. Confesso que quando vi o projeto, achei muito lindo. Há a ideia de levar sim a parte administrativa da Prefeitura para o Centro Comercial. O gabinete do prefeito e a Fazenda, por exemplo, ficariam neste local. No projeto do empréstimo, há a estimativa de gastar R$ 815 mil. À coluna, o prefeito disse que pode gastar menos que isso. A questão agora é com os vereadores e não há como negar que a política estará envolvida na decisão deles, mesmo que falem que não.

A FOLHA

Estive com o procurador jurídico para entender um pouco melhor sobre o aviso do TCE ao prefeito Wiliam. A Prefeitura ultrapassou o limite legal de contratação. Pico citou alguns fatores para que isso acontecesse: a recessão econômica que o país enfrenta, a falta de pagamento de recursos do Estado (em 5 anos, eles devem R$ 600 mil só do Fundo da Saúde), a diminuição do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) do governo federal: segundo ele, o que a Prefeitura de Lindolfo recebeu em 2018 é menor do que em 2015. Pico também lembrou que há o crescimento vegetativo da folha, ou seja, mesmo que não seja feita nenhuma contratação ou seja dado aumento, há o crescimento natural por conta dos direitos já adquiridos.

PUMA RIVER

Por fim, quero encerrar a coluna de hoje com coisa boa. Nosso destaque de hoje é o Puma River, equipe finalista da Copa dos Campeões. O que mais chama a atenção no time é a união dos jogadores. São amigos, parceiros e acreditam na capacidade um do outro. Também quero elogiar os torcedores. Em Presidente Lucena, fizeram bonito. O Puma leva o nome de Lindolfo para a grande final e todos estão convidados a torcer. Alô prefeito e vereadores, será que a equipe não merece uma menção na Câmara e uma homenagem da Prefeitura? Eu acho que sim…

Sair da versão mobile