Colunistas

Deu Sartonaro em Presidente Lucena

31/10/2018 - 11h00min

Sartori e Bolsonaro foram a preferência dos eleitores. O governador recebeu 1.153 votos. Já o vencedor da eleição, o tucano Eduardo Leite, ganhou 806 votos. Foram 160 votos nulos e 46 em branco. Isso tudo para o governo do Estado. Falando nisso, o prefeito Nack disse que ficou muito feliz com a eleição de Eduardo Leite. Só não quis se manifestar se ficou feliz com a vitória do PSDB contra o MDB, uma das rivalidades entre partidos de Presidente Lucena.

BOLSONARO

Já a disputa ao cargo de presidente da República, a escolha foi bem maior para Jair Bolsonaro. Ele recebeu 79,42% dos votos válidos: 1.567 votaram nele. O segundo colocado, Fernando Haddad, recebeu apenas 406. Os nulos somaram 17 e os brancos 45, um número abaixo da média da região. Para se ter uma ideia, em Ivoti foram 291 votos brancos para presidente e 881 decidiram por anular o voto.

NA CÂMARA

Hoje não tem sessão. Mas no próximo dia 10, será realizada uma sessão solene especial na Câmara. A ideia é homenagear os ex-proprietários da área de terras onde está localizado o Parque Municipal Egon Gewehr, a própria Câmara e os produtores da feira. É especial de aniversário!

AFTOSA

A segunda campanha de vacinação contra a febre aftosa começa nesta semana, dia 1º, e segue até 30 de novembro. Os produtores rurais precisam vacinar os bois e búfalos de até dois anos de idade. Essa segunda dose é obrigatória em todo o rebanho, mesmo os recém-nascidos. Vale lembrar que a Prefeitura de Presidente Lucena é uma das poucas que oferece a vacina de graça aos produtores rurais. O secretário Lui informou que o aplicador passa na localidade e avisa um dia antes quando será aplicada a dose nos animais.

RAPIDINHAS

– O caderno especial de aniversário está ficando especial. O Diário vai divulgar na sexta-feira, dia 10, as matérias especiais com os moradores e comerciantes de Presidente Lucena.
– A administração publicou um aviso de processo seletivo para contratar um Entrevistador Social com carga horária de 40 horas semanais por 24 meses. Mais informações no site da Prefeitura.
– Uma obra importante foi a construção de um telhado na escola nova do Centro. Nos dias de chuva intensa, as crianças não vão mais se molhar, pois a cobertura vai das salas de aula até o portão.
– O Angenor é morador de Presidente Lucena e um pesquisador reconhecido. Que orgulho ler a matéria no Diário com a história dele.
– O apoio dos pais foi importante para Angenor. Fiquei emocionada ao ler a trajetória de vida deste lucenense. Muito orgulho!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário