Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Devemos ter mais cuidado

30/07/2018 - 11h00min

Um grande grupo de pessoas foi afetado pelo trabalho da RGE Sul durante a tarde da última sexta. Foram mais de cinco horas sem energia elétrica, o que afetou o trabalho de três empresas e fez com que mais de 100 pessoas fossem dispensadas do trabalho. Segundo os empresários, o trabalho realizado pela empresa – uma troca de postes na avenida Presidente Lucena – não foi previamente avisado, logo, as empresas não se programaram para o dia sem energia elétrica. A RGE, no entanto, afirmou ter avisado como é de praxe. Independente de quem seja o “certo” nessa história, é necessário cuidado para que trabalho, mesmo que importantes, não afetem o decorrer do dia das pessoas.

E A CHUVA?

Perguntada sobre o trabalho de conservação da rua Carlos Antônio Bender, a Prefeita Ivete Grade, afirmou que as chuvas têm atrasado o trabalho da operação Tapa-Buraco. Justo. Sabemos que asfalto deve ser colocado em dia seco para que não danifique o trabalho realizado, afinal, de que adianta tapar um buraco se a chuva vai abri-lo novamente? No entanto, não chove há tanto tempo assim. Vamos lembrar que determinados problemas já estavam na cidade muito antes do período chuvoso começar e é necessário que não estejam mais lá quando essa fase do ano passar. Hoje a chuva é a culpada pela demora no trabalho, amanhã o trabalho precisa ser finalizado. Os motivos vão acabar, eventualmente, os problemas não.

UMA COISA BOA

Eu sei que já falei das sete ruas que vão ser asfaltadas em Estância Velha. Mas na última semana conversei com moradores e soube como suas vidas serão afetadas por essa novidade. Eles estão adorando a melhoria. Áreas com tráfego de ônibus, ou de carros, ou de pedestres. É importante ter essa visão do que é mais importante para os moradores e saber que a população sempre espera por boas ações. As ruas asfaltadas são apenas um símbolo do cuidado que está sendo dado às necessidades dos estancienses. É importante que esse cuidado aumente, se estenda pela cidade inteira e que tenhamos uma Estância Velha cada vez melhor.

O QUE É PRECISO?

Sinal vermelho. Outros carros passando e, mesmo assim, o cidadão se sentem no direito de ultrapassar. Será que o tempo e espaço de uns é mais importante do que dos demais? A vida também, aparentemente. O que é preciso para que as pessoas respeitem os demais? É complicado que ainda tenhamos que conviver – e assistir – situações como essas acontecendo tão frequentemente. É falta de respeito ou falta de noção? Sabemos que vivemos tempos corridos, todos andam com pressa, todos correm para lá e para cá, mas é importante que saibamos que por mais apressados que estejamos, sempre vai ter alguém ao nosso lado que merece ter nosso respeito e cuidado. Não somos os únicos vivendo nesse mundo, não somos os únicos com pressa. É de vital – e uso vital em todos os sentidos da palavra – que estejamos sempre pensando bem antes de agir. Não devemos ser seres irracionais.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.