Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Devido à aberração da Lei Eleitoral, até quarta, nem o assassino da menina Eduarda pode ser preso

25/10/2018 - 11h00min

Atualizada em 25/10/2018 - 11h06min

Na terça-feira, fomos visitar alguns clientes no bairro São João e pegamos a saída das aulas. Presenciamos muitas mães e tias buscando os pequenos na escola e na creche. Estavam lá, caminhando na rua, cada adulto com duas ou três crianças, com suas mochilinhas e guarda-chuvas voltando para casa, os pequenos felizes, brincando na chuva… Enfim, uma imagem bonita de uma cidade, que, graças a Deus, ainda tem segurança, afinal, esta cena a gente vê em todos os bairros da nossa cidade!

BRINCANDO EM CASA

De 9 anos, Eduarda brincava na frente de casa quando foi raptada

Aí a gente voltou para jornal e leu a notícia de uma menina de nove anos que brincava na frente de casa, em Porto Alegre, que foi raptada e morta. Nestas horas, a gente pensa: como é que um “ser humano” consegue “ser tão animal”? Pior que animal! O laudo apontou que a menina Eduarda foi morta por afogamento e o corpo localizado dentro do Rio Gravataí. Quem não acompanhou este caso? E quantos casos destes não acontecem no Brasil diariamente?

IMPACTANTE

Sabe o que é ainda mais triste que isso, se é que pode ter algo pior? Saber que o bandido que fez isso não poderá ser preso! Sabe por quê? Porque ele é eleitor! Sim. Todos nós já sabíamos desta Lei absurda, mas a gente não se dava conta disso.

EIS A LEI

Veja o que diz a Lei: “O Código Eleitoral estabelece que, desde 5 dias antes e 48 horas depois do encerramento da votação, nenhuma autoridade poderá prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável”.

ESPERANÇA

– Esta lei só existe porque algum babaca chamado de deputado criou uma lei (e um presidente da República, não sei quem foi, sancionou), onde “eleitores” não podem ser presos nesta época. Então, este bandido, assassino, não poderá ser preso porque ele tem direito ao voto.
– É por motivos como este que o povo mandou a maioria dos velhos políticos para casa, não os reelegeu. É por isso que a faxina precisa continuar nas próximas eleições, não reelegendo bandido para fazer este tipo de lei.
– Um País com um povo tão bom, tão religioso, tão trabalhador, ser governado por bandidos (chamados deputados/ministros) que fazem lei para bandidos (assaltantes e criminosos)?
– Não quero debater política partidária aqui, nem eleições, nem questões de serem “vítimas da sociedade” ou Estatuto da Criança, nada disso. Apenas sugerir que acabem com esta lei dia 2 de janeiro! O correto seria sugerir que alterem esta lei na quarta que vem, quando expira o prazo que proíbe prisões, mas seria pedir muito a turma de deputados do mandato atual, embora a renovação não seja grande!
– Eu fico me perguntando: como chegamos a este ponto? A ponto de um sem-serventia retirar uma criança da frente de casa e matá-la (diz a polícia que não houve abusos) e este mesmo bandido não pode ser preso porque é eleitor!
– Que se bote urna na cadeia se for o caso, mas acabem com esta lei. Aliás, presidiário deveria ter direito a voto? Será que é por isso que tanto bandido se elege deputado e vira ministro neste País? Você já se deu conta disso? Esta reflexão é a mensagem “positiva” do dia, porque, hoje, não tem como ser outra…

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.