Colunistas

Dia 25 de julho é celebrado como o Dia do Colono

25/07/2019 - 11h43min

Atualizada em 25/07/2019 - 13h45min

É um momento importante e que precisamos refletir. Por muito tempo, esse nome foi considerado pejorativo. Isso nunca deveria ter acontecido. Ser colono é ser trabalhador, é honrar o meio em que vive, é cuidar do campo, é trabalhar de sol a sol, é ajudar o desenvolvimento de um município. Ser colono é não ter horário para dormir, comer ou até ter vida social. Lembre-se sempre de onde vem sua comida que está na mesa. Desejo um feliz dia aos trabalhadores do meio rural e que nós possamos valorizá-los ainda mais.

POLITICANDO

A pergunta das eleições não é mais se Alceu será candidato. A questão da vez é quantos candidatos teremos. Em Presidente Lucena, por exemplo, pode ser que sejam mais que dois. Em Lindolfo, o assunto foi tema de uma roda de conversa política em uma Câmara de Vereadores da região. O que se sabe é que Wiliam vai concorrer à reeleição. Outra coisa que se sabe é que Alceu Ricardo Heinle é candidato a prefeito também. O terceiro poderia ser Gordinho, o vice que não quer mais ser aliado do prefeito. Aí também temos o PRB e o PTB, partidos que muito bem poderiam ter candidatos. Esqueci alguém?

VEREADOR

O projeto Vereador no Bairro, da Câmara, foi uma importante ação. A ideia de ouvir a comunidade e repassar as demandas ao Executivo não é novidade. Muitas câmaras fazem isso. Questionei o vereador e presidente Márcio sobre a falta de reuniões. Ora, um projeto bacana desse não pode parar. Ele explicou que as reuniões serão retomadas em agosto. Ufa, que bom. Só uma coisa é importante destacar: são encontros do Legislativo com moradores. Ou seja, todos os vereadores deveriam participar, principalmente os da situação. Eles deveriam ter a obrigação de ouvir o povo e levar as demandas para o governo a qual defendem.

DANÇA

As mulheres podem participar do projeto Mulheres Maravilha, que é desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer. É um projeto muito bacana. Além de uma atividade física, é um momento de interação. As aulas de dança são gratuitas e acontecem no Centro de Cultura, nas terças e quintas-feiras. As interessadas podem procurar a Secretaria ou telefonar para 99555-7919.

VELOCIDADE

O vereador Márcio está preocupado com a alta velocidade na Estrada Sertão Capivara. Por conta disso, ele pediu a pintura e colocação de tartarugas ou mesmo olhos de gato em toda a extensão asfaltada do trecho para demarcar e inibir as ultrapassagens perigosas que ocorrem diariamente no local. Além disso, solicitou a pintura do meio-fio, que seria de grande ajuda nestas noites de forte neblina.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário