Coluna Dois Irmãos

Dia da Emancipação com festa e inaugurações em Dois Irmãos

10/09/2019 - 09h28min

Felicitações à Prefeitura e ao Turismo por organizar uma festa da emancipação nesta data, visto que em décadas passadas, literalmente, passava em branco, uma vez que já tinha no dia 7, dia 20 e 29. Bem bacana! Afora isso, são quatro inaugurações no dia de hoje, uma da associação do hospital e três da Prefeitura. Mais o caderno dos 60 anos do Diário que circula hoje. Agradecimento a todos! Boa leitura!

NO EXTERIOR

Já reparou quantas pessoas daqui moram no exterior? E quantos filhos de nossas famílias hoje moram no centro do país ou no Nordeste? Enfim, temos dois-irmonenses pelo Brasil (e mundo) todo. Perguntamos: como é lidar com a saudade?

PERGUNTA-SE

Ontem falamos dos banhos de rio da gurizada de antigamente. Então, temos uma pergunta: Dois Irmãos tem três arroios principais, que são o Feitoria (que serpenteia pela cidade em vários bairros), o da Esquerda (que passa pelo Vale Direito) e o arroio da Direita (que passa pelo Vale Esquerdo). Perguntamos: como chama o pequeno arroio que corta a cidade ali pela Sapiranga, nos fundos da Igreja Matriz?

RÁPIDAS

– Hoje tem mais um ônibus lotado de doadores de sangue, desta vez para o Hemocentro do Hospital Regina. Parabéns ao Sérgio Kroetz pela iniciativa, organizando a campanha e colocando um ônibus a disposição.
– Vários gremistas daqui foram a Curitiba assistir ao jogo do Grêmio com o Athlético. Por exemplo, dois “Claudios” daqui foram para lá. Alguns colorados farão o mesmo? Aliás, a gangorra foi a melhor definição do nosso futebol que já inventaram, pois muda tudo de uma semana para outra, já reparou?
– Agradecimento a todos os antigos articulistas que escreveram a Começo ao longo dos anos e aceitaram escrever uma coluna a mais, em comemoração a estes 20 anos da Começo. Obrigado a todos que aceitaram o convite!
– Por falar nisso, o Paraná (do Diário) nunca escreveu a Começo, mas sempre contribuiu com fatos, indicando fontes, trazendo coisas da rua para a coluna. Como ele já foi autor de outra coluna que dava muito Ibope (da Dupla Gre-Nal, lembra?) o convidamos para escrever uma Começo. Deixamos livre para ele falar do Inter (como sempre) ou censuramos esta parte?
– E você, gostaria de escrever uma coluna também? O que acha? Que assuntos abordaria?
– A mensagem positiva do dia, adivinha de quem é a autoria: “Nunca dê todo o teu sangue, pois o dia que você não tiver mais, não será mais útil”. É o que temos dito, ao longo dos anos, aos prefeitos, presidentes de entidades, vereadores, enfim, aos amigos em geral. É importante estender a mão, se esforçar é muito positivo, mas jamais dê todo o seu sangue, seja na firma, na família, no relacionamento, no clube… Sabe porque? Uma previsão e uma certeza: a certeza é que, sem sangue, se torna inútil. Com isso, o risco, é que, quando você for descartado, o tombo será grande e o arrependimento maior ainda! Reflita sobre isso!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário