/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Colunistas

Dobradinha novamente?

10/10/2019 - 11h15min

Uma semana se passou da matéria que divulgamos sobre os pré-candidatos a prefeito de Ivoti. Na realidade, como bem vocês leram, não temos nenhum oficial. Mas, alguns partidos começaram a se mexer para tentar vislumbrar o que acontecerá no próximo ano. Na realidade, as conversas sobre candidatos e coligações sempre existiram. Agora é que começam a ficar mais evidentes. O PSB, partido do vice-prefeito Beto, fez um breve encontro nesta semana para avaliar o futuro. Eles estão no jogo e não será tão fácil para os opositores de Beto “se livrar” dele como vice. Se Martin concorrer, ele tem a missão de escolher o vice. No início, sempre deixou claro que iria com Beto. Porém, agora, depende de apoio de seu próprio partido, que não tem muito apreço pelo atual vice. O PSB, ao que tudo indica, está disposto a fazer a dobradinha novamente. Agora, resta saber o que pensa o outro lado. Ah, o vice Beto não pretende sair do PSB. Ele deve permanecer no partido e quer sim estar na política nas eleições de 2020.

O RAMO

O transporte por aplicativo veio para ficar. Em Ivoti, há diversos motoristas usando esta opção. Lembro quando surgiu essa alternativa aqui na região. A demora era grande: de 20 a 30 minutos. Para ir para Novo Hamburgo, por exemplo, era quase mais rápido ir de ônibus. Porém, com o tempo, mais pessoas começaram a trabalhar com o aplicativo e os passageiros começaram a ter mais opções. No Kerb de Ivoti, por exemplo, foram muitas pessoas usando essa opção para chegar até aqui e voltar para a sua casa. Cabe ressaltar que não estou defendendo que as pessoas usem o transporte por aplicativo. Estou apenas trazendo informações porque o ramo está crescendo.

NOVA OPÇÃO DE TRABALHO

Ser motorista de aplicativo é cada vez mais comum. Tem motoristas que se formaram na faculdade, mas não conseguiram emprego. Para sustentar a si mesmo e a família, recorrem a alternativa de ser motorista da Uber, por exemplo. Segundo dados do IBGE, do total de trabalhadores do setor, 12% têm superior incompleto e outros 5% têm superior completo. E mais. Uma pesquisa do Instituto Locomotiva aponta que mais de 5 milhões de brasileiros já usaram aplicativo de transporte e entrega para trabalhar. Temos um novo segmento que cresce cada vez mais. Na região, isso está cada vez mais evidente.

ALGO COMUM ENTRE MUNICÍPIOS

O que une Dois Irmãos e Ivoti além das divisas? Ora, uma polêmica grande: o local do Kerb. Nesta semana, os vereadores de lá falaram na Câmara sobre a reclamação dos moradores em ter o evento no Centro do município. Aqui, não foi diferente. No início do ano, alguns internautas também reclamaram do lugar do evento de Ivoti, que é no entorno da Praça Concórdia. Muitos lembraram que há pessoas idosas que moram por lá, além de ter o comércio e a Capela Mortuária. A reclamação dos moradores também era de que a administração não avisava uns dias antes sobre o evento e nem dava nenhuma satisfação.

DIALOGAR

Estou relembrando isso porque sei que a reclamação virá no próximo ano (ou antes até, já que o Kerb acontece em janeiro). O Kerb de Ivoti será mantido no mesmo lugar. Para evitar os mesmos problemas, a administração poderia ouvir um pouco mais os moradores do entorno. Entender o que eles precisam e conversar. O diálogo sempre é o melhor remédio.

Sair da versão mobile