Coluna Nova Petrópolis

Dois eventos importantes nesta quinta-feira

28/08/2019 - 09h18min

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) realiza o IV Chá Compartilhado Luta das Margaridas de Nova Petrópolis. Será nesta quinta-feira, dia 29, às 13h, no Salão de Festas da Igreja Católica do centro. Haverá palestra com Frei Jaime Bettega. O chá é um evento alusivo à Marcha das Margaridas, cujo objetivo é dar visibilidade e reconhecimento, não apenas à categoria de trabalhadoras rurais, mas, a todas as mulheres, visando avançar nas políticas públicas para as mulheres.

FILIAÇÕES NO PSDB

Outro evento da quinta-feira, à noite, em Treze Colônias, é o ato de filiações ao PSDB. Lideranças importantes daquela localidade passarão a integrar o ninho tucano. Mas tem um motivo ainda mais determinante na escolha do lugar. Estará presente ao ato o deputado federal Lucas Redecker (PSDB). Uma emenda parlamentar dele visa garantir recursos para a construção de um pavilhão esportivo em Treze Colônias.

NEI E KALIT EM BRASÍLIA

Os vereadores Nei Schneider e Carlos Simon, do PSDB, viajarão a Brasília no dia 3 de setembro, voltando no dia 5. Querem ir em busca de emendas parlamentares. A autorização foi aprovada na noite de segunda-feira, 26. Vou fazer o mesmo comentário do ano passado, quando Jerônimo Stahl Pinto (PDT) pediu autorização aos colegas e viajou alguns dias depois. Essa votação, para decidir se o vereador pode ou não viajar, não passa de uma grande bobagem. Uma votação de faz de conta. Nesse ponto os vereadores parecem crianças brincando de casinha. Pois eu duvido que na segunda-feira, antes da votação, as passagens aéreas dos dois já não estivessem compradas. Se por ventura eles deixaram para comprar as passagens só depois da devida autorização dos colegas, cometeram uma irresponsabilidade com o dinheiro público. Nos dias que antecedem o embarque, o preço das passagens dispara. Geralmente só compra passagens quem está passando por uma emergência. Ou quem está usando dinheiro público…

PINHEIRO EM RISCO?

O vereador suplente Paulo Heylmann (Goiabão, sem partido) não está mais na Câmara. Mas antes de sair, deixou algumas proposições aos cuidados dos colegas. Uma delas é um alerta a respeito da saúde do Pinheiro Multissecular. Situado em Linha Imperial, ele é um dos pontos turísticos mais importantes do município. Segundo Goiabão, a árvore apresenta sinais de infestação por insetos, apodrecimento do entrono do tronco e queda de cascas. Por meio de um pedido de providências, ele pede que a Prefeitura faça o monitoramento periódico do pinheiro.

NÃO ADIANTA DESENHAR

Estão sendo desenhadas as faixas que servirão para o estacionamento rotativo nas principais ruas do centro. Por enquanto ainda não precisa pagar, mas já dá parai ir usando as faixas novas para estacionar certo. Falta de sinalização não é mais desculpa. Cito isso por causa de uma situação registrada por um amigo ontem de manhã, perto da Prefeitura. Um motorista estacionou o seu carro por cima de cinco vagas de motos. Teve a atenção chamada por um motociclista e respondeu que a sinalização ainda não está valendo. Eu não queria entrar novamente na discussão sobre o sistema de estacionamento rotativo. Mas aí está um dos motivos que justifica tal decisão. A sinalização por si só não é suficiente para manter o estacionamento organizado. Tem que ter tarifa e multa. Infelizmente.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário