Coluna Dois Irmãos

Dois Irmãos, à frente do seu tempo, precisa cuidar de um detalhe: fios nos postes…

22/04/2019 - 11h00min

Atualizada em 22/04/2019 - 13h28min

– Será que não está na hora de Dois Irmãos debater a quantidade de fios que temos pendurados em postes? Depois os caminhões derrubam postes e fios, deixando todo mundo sem internet e luz e vão culpar os caminhoneiros ainda!
– Na semana passada, foi uma cena “linda” de ver, o motorista manobrando um caminhão no Moinho Velho e o ajudante com um vara de madeira erguendo os fios para o caminhão passar sem arrebentar tudo.
– O problema nem é arrebentar, mas derrubar postes podres juntos, que deixarão o bairro todo sem internet, sem luz e sem telefone. Afora o risco de incêndio ou morte…
– Aliás, já colocamos fotos aqui nesta coluna de dois locais, onde havia rolos e mais rolos de fios excedente, pendurados em postes. Todos, aliás, depois disso, foram retirados pelas respectivas empresas, às quais agradecemos a compreensão. Entretanto, este problema tende a aumentar com o crescimento da cidade e aumento da demanda. Quem duvidar, só ver as ruas de Porto Alegre, São Paulo e outras…
– Ainda bem que nossas empresas, as de Dois Irmãos, em sua grande maioria são responsáveis. E solucionam os problemas logo, pois se preocupam não só com os clientes, mas com a cidade onde estão instaladas, as quais, novamente, rendemos elogios pelo esmero. Ao contrário de outras tantas, como a Oi, que dispensa comentários…

LIMONADA

– Por aqui, serenaram os boatos sobre o surgimento do PSL, o partido do Bolsonaro, em Dois Irmãos.
– Mas certamente este será um dos partidos presentes na eleição de 2020 que escolherá o novo prefeito. E será que o partido do governador, o PSDB, vai ser recriado também?
– Por falar em Bolsonaro, por muitos anos a gente ouviu o jargão “isso a Globo não mostra”. Primeiro era a esquerda, depois o pessoal da direita. A frase exprimia uma crítica pelas posições partidárias da Globo! Sabe o que a Globo, então, fez? Pegou o limão e fez uma limonada. Usou este jargão e criou um “quadro de humor”.
– O problema é que, pelo que se lê por aí, o “isso a Globo não mostra” foi criado apenas para criticar os “non gratos” da empresa, ou seja, o presidente Bolsonaro, seus ministros. Em um deles, sobrou para o Moro e até para o prefeito Crivela, do Rio, o qual, é ligado a Record. Tudo bem que alguns jogam casca de banana para eles mesmos resvalarem, mas tudo tem limite, e, de 0 a 10, mostrar 9,9 do lado negativo e 0,1 do positivo…
– A imprensa tem que marcar em cima, investigar, denunciar e cobrar das autoridades. Este é seu papel. Mas não pode ter lado. É por este “tipo de jornalismo” que o povo está mudando seu conceito sobre parte da imprensa!
– Por outro lado, Danilo Gentile perdeu uma causa por conta de críticas a Maria do Rosário e pode até ser preso. Não é “meio demais”? Democracia, apenas para um lado?
– Mudando de assunto, para finalizar, a mensagem positiva do dia, de Napoleon Hill, do livro “Mais Esperto que o Diabo”, sugerido pelo assinante e coach Dilair Quilim: “Costumava rezar somente quando encarava dificuldades, agora rezo antes da dificuldade, quando possível, não mais pelos bens e pelas grandes bênçãos deste mundo, mas para ser merecedor de tudo que já possuo”, ou seja, eis a importância da gratidão…

Copyright© 2020 - Grupo o Diário