Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Dois Irmãos em franco desenvolvimento: temos mais de 80 edifícios na cidade, mesmo?

29/06/2018 - 11h00min

Todo mundo fala e todo mundo percebe que o “horizonte” de Dois Irmãos vem mudando. O horizonte mudou, pois tivemos muitos edifícios construídos na última década, especialmente no último ano. E este assunto divide opiniões…

MAIS DE 70

– No início dos anos 2000, fiz uma Começo onde citei que Dois Irmãos tinha 22 edifícios. Parei na BR-116, nos altos do Vale Verde, e contei “a olho”. Deu 22! Pois bem, sabe quantos edifícios tem hoje?
– Estava fazendo uma faxina no celular e encontrei um vídeo de agosto de 2017, quando estava no alto de um prédio para fazer fotos para o caderno do aniversário de emancipação e fiz um vídeo (que ficou perdido no telefone), onde contei, um a um, todos os edifícios, de uns três andares para mais.
– A contagem deu 66 prédios e olha que só contei os que enxerguei. Certamente esqueci ou não enxerguei uns cinco ou seis edifícios. Mas, de agosto para cá, apareceram, no horizonte, mais meia dúzia de prédios, dois no Floresta, um no Primavera, mais dois nos fundos da praça, afora os que nem estou sabendo. Ou seja, logo chegaremos a 80 edifícios na cidade.
– Estamos, como se vê, em franco desenvolvimento! Há os que gostem, há os que não concordem, mas…

PICANTES

– Dias atrás, o vereador Felipe Kuhn visitou a sessão da Câmara daqui. Tivemos, também, a visita de deputados e candidatos a deputado por lá.
– Foi assunto na Câmara que a associação de moradores do Navegantes ainda está fechada. Em janeiro fizemos uma matéria do assunto, afinal, parece que todo mundo tinha esquecido o caso. A Vila Becker/Navegantes está sem associação e o prédio está fechado, se deteriorando, é patrimônio que se perde, inclusive cultural…
– Por falar nisso, quando escrevo “Vila Becker”, por um lapso, sempre aparece alguém para reclamar (e, com razão). Mas veja só, encontrei uma placa (antiga?) lá perto da ponte e do posto de saúde em obras que chama o bairro de Vila Becker em vez de Navegantes. Curioso, não?

– A Prefeitura fez uma reunião ontem para explicar a troca de lâmpadas dos postes das ruas. Aquele polêmico que vai gastar (ou investir?) R$ 4 milhões em lâmpadas. Confira na matéria…
– Bom final de semana a todos e deixo um convite para visitarem o Café da Colônia de Morro Reuter e também nossos restaurantes que servem café colonial em Dois Irmãos. Por fim, a mensagem positiva do dia: “Do berço ao túmulo há uma escola, por isso o que você chama de problemas são lições”, de Facundo Cabral. Por fim: “Mude o foco de fazer dinheiro para servir mais pessoas. Servir mais pessoas fará com que o dinheiro venha”, Robert Kiyosaki, autor de “Pai rico, pai pobre”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.