Coluna Dois Irmãos
Dois Irmãos vai gastar R$ 4 milhões para trocar lâmpadas dos postes das ruas
Saiu a licitação e está lançada a polêmica do mês em Dois Irmãos: R$ 4 milhões para gastar trocando as lâmpadas dos postes das ruas. Fazia um mês já (nossa!!) que o Governo Tânia não se envolvia em turbulências. Pelo visto, esta será a turbulência da vez…
ALELUIA!
O STF, enfim, vai restringir o foro privilegiado para deputados e senadores, afinal, ele viola um princípio básico da Constituição: todos iguais perante a lei. Agora quero ver político roubar, achando que vai ficar 30 anos empurrando a ida pro xilindró como fizeram Maluf e tantos outros! Do jeito que a coisa vai (graças a Deus), o político que estiver metido em corrupção achando que a lei no Brasil (ainda) é só para os pobres, pode ir guardando um cigarrinho para desfrutar na cadeia…
RÁPIDAS
– A festa de Picada Café, ocorrida no final de semana, reuniu oito prefeitos da região. Parabéns ao prefeito Daniel pelo prestígio!
– Falando na Kaffeeschneis, o leitor Aloísio Schorr mandou um comentário de que é tão bonito ver a apresentação da Orquestra Municipal de Picada Café. E sugeriu que a Prefeitura ou a nova secretária da Educação, Denise Maldaner, crie uma orquestra em nossa cidade. Feito o registro!
– E o ex-colunista Airton Vargas se tornou bi-campeão do Futsete Veteranos pelo Arcanjos. Ontem ele me contou que, pelo Futsete Adulto, já é penta- campeão. Aliás, Vargas andou batendo um papo com o Tino Marcos no aeroporto do Rio (as fotos estão no site do Diário).
– Pelé, Pixuíra, Girardi, Canhoto e uma turma de 56 pessoas do União vão para o Caribe em junho. Que viagem que não vai ser!
– Estava vendo os nomes dos edifícios de Dois Irmãos, dos antigos e dos novos, além dos loteamentos. Como o pessoal é criativo na hora de batizar um prédio ou loteamento! Show de bola!
– No mês passado tinha visto um cartaz no postinho do Centro informando que 147 pessoas não compareceram às consultas ali. Em abril, felizmente, este número baixou para 140. Foram só sete a menos que não foram, mas, pelo menos, reduziu um pouco. Temos que continuar batendo na tecla até que este número de faltosos quase fique zerado, vamos colaborar?
– Peço desculpas pela coluna de ontem. Por erro meu, enviei a coluna para publicação sem salvar o texto, então, saiu metade coluna e metade matéria, inclusive sem mensagem positiva do dia, para quem já me cobrou…
– A mensagem positiva do dia (ou seria mensagem negativa?) é do Barão de Itararé (voltada aos nossos políticos): “De onde você não espera nada, dali é que não vem nada mesmo”.