Conecte-se conosco

Colunistas

Dos tropeços aos acertos, Lindolfo Collor avança

12/09/2018 - 11h00min

Atualizada em 12/09/2018 - 11h16min

A falta do prefeito na abertura da Semana da Pátria na Escola Nereu Ramos e também no lançamento da campanha “Compra Premiada é Aqui”, que vai fomentar o comércio local, foi alvo de críticas na Câmara de Vereadores. O presidente da Câmara, Marcos, e o vereador Márcio sentiram falta do chefe do Executivo nos eventos. Falaram em desprestígio às ocasiões, ainda mais por não ter motivos relevantes pelo não comparecimento. Sempre pega mal a principal autoridade do município não estar presente e o sentimento de falta de consideração prevalece. Se a falta for por motivos relevantes, ok. Mas se for por agenda política, como chegou a ser citado pelo presidente do Legislativo, fica feio.

BOAS NOVAS

Uma reivindicação antiga parece que pode ganhar forma e solução. O vereador Alcírio Wiedthauger disse na Câmara que viu o projeto para instalação de iluminação na avenida Capivara, no trecho que liga o bairro Portal ao Feldmann. Disse que era um projeto bonito, com belas luminárias e que seriam procuradas parcerias para custear o projeto. Olha, tomara mesmo que dê certo e que se tenha interesse, porque já passou do tempo de iluminar aquele trecho. Ver as pessoas apelando para a lanterna do celular é um absurdo. Não vivemos mais no tempo das cavernas. Bem sabemos que o custo de um projeto assim é um desafio, mas a falta de interesse sempre foi o maior obstáculo. Espero mesmo que essa ideia se confirme. Vai ser algo a comemorar.

FALANDO EM COMEMORAR

Falando em comemorar, a colocação de 16 metros de galerias na Capivarinha, enfim saiu da ideia e está em prática. A medida visa amenizar os problemas com as inundações do Arroio Feitoria quando há muita chuva, como ocorreu há poucos dias. Mais um problema antigo a ser resolvido. Aliás, preciso reconhecer que há várias questões antigas sendo sanadas pela Administração. Situações de anos que ganham, enfim, uma solução. É difícil herdar problemas, e se sabe que não eram poucos. Mas em vez de colocá-los debaixo do tapete, soluções estão sendo buscadas e muitas vezes isso não é reconhecido.

TE AJEITA VIVENTE

Vai ter acampamento, sim. Na sexta será dado o pontapé inicial ao 1º Acampamento Farroupilha do município. Aliás, que ideia legal, reunir as entidades e piquetes em um mesmo espaço. Além de organizar, é uma forma de atrair ainda mais público para as programações. Espero que seja um sucesso e imagino que será. Shows programados deixam o evento ainda mais atraente. Confesso estar ansiosa pela repercussão do acampamento. Vale lembrar também que o CTG Capivarense também vai ter a programação durante a Semana Farroupilha. É se organizar e participar.

AINDA ASSIM

O assunto foi debatido há alguns meses e voltou a ser destacado da Câmara. O refeitório da Escola Nereu Ramos segue aberto, sem vidros, ou mesmo alguma lona nas janelas, deixando as crianças expostas ao vento e frio. O vereador Márcio disse que há meses foi dito que estaria em licitação e até agora nada. O inverno chega ao fim e a situação não mudou. Cobrou explicações e com razão.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.