Colunistas
Durma com um barulho desses
O presidente Bolsonaro resolveu acabar com o DPVAT, aquele seguro chamado obrigatório que está eivado de maldades. As maiores vítimas são os motoqueiros, que pagam quase 90 reais pelo seguro e muitos deles nem se lembram que existe em caso de acidente. Parte dos milhões que arrecada vai para o governo e inclusive para o SUS. Tem a ver uma coisa com a outra? Muitos acham que sim, mas para mim não tem nada a ver. Outra. A seguradora é uma só, uma tal de Líder. Monopólio. Porque não contratar o seguro que cada um achar conveniente para si. Até pode ser obrigatório, mas não monopólio. Esta coisa de enfiar goela abaixo não é o correto. Cada um tinha que ter várias opções de escolha. Mas como no Brasil tudo era feito para tirar dinheiro do bolso de todos para dar a alguns, era assim que funcionava. E lá vai o Supremo mandar pagar obrigatoriamente.
IGUAL
Aqui a nossa situação é igual. O governador mandou congelar os salários de todo mundo. Mesmo sem dar aumento algum, a folha de pagamento cresce 3% todos os anos. É biênio, triênio, quatriênio, quinquênio. Pois bem. Na semana passada um desembargador mandou suspender o ato do governador e dar aumento para a Assembleia Legislativa e o Poder Judiciário, os dois poderes que tem os mais altos salários. Quando os barnabés vão se revoltar e botar um basta nisso!
NATAL
Ivoti produziu neste ano o melhor Natal de todos os tempos. Teve atrações e uma bela decoração da Praça Concórdia e o Chafariz. Av. Presidente Lucena foi fechada nos fins de semana como manda o figurino. Não tem problema de desviar o trânsito. Existem alternativas viáveis para desafogar o tráfego. As pessoas têm que parar de reclamar de tudo. Quando não se faz nada reclamam. Quando se toma uma iniciativa também reclamam. Então tem que fazer o que dá na telha e não esquentar a cabaça. Deixem reclamar que, o que interessa, é o evento ser feito com sucesso. O que mais surpreendeu neste Natal foi a presença do público. Muita gente foi na Praça conferir de perto o Natal promovido pela Prefeitura. As apresentações foram belas e, a decoração da Praça, simples mas bonita. Ivoti está começando a entrar no cenário de grandes eventos da região. E tudo feito sem o emprego de muito dinheiro. A administração municipal está de parabéns.
KERB
Passado o Natal, o próximo evento será o kerb em janeiro. Ivoti não tem por tradição investir no reveillon. A passagem de ano não vinga por aqui. No entanto, o kerb que se aproxima promete muito. Há uma grande expectativa com relação ao kerb deste ano. Há grandes festas na região que até lucro dão. Mas como a Oktober de Igrejinha não tem igual, nem de perto. A Oktober deste ano deu um lucro de R$ 3.142.000,00 (três milhões e cento e quarenta e dois mil reais). Quase não dá para acreditar, mas este foi o lucro limpo da oktober deste ano. Todo o dinheiro foi destinado para 77 entidades do município. A Oktober de lá é promovida pela comunidade. A Prefeitura não se envolve. Só o hospital de lá ficou com 700 mil reais.
É de dar inveja.