Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

E as câmeras nos estabelecimentos bancários? Como ficou essa lei?

17/07/2018 - 11h00min

Apresentado na Câmara de Vereadores em abril do ano passado, o projeto das câmeras de segurança nas instituições bancárias ainda não está completamente aderido. O prazo passou e o autor do projeto, Rodrigo dos Santos (PSB), foi à tribuna pedir informações por escrito. Aí que fica a dúvida: os bancos ignoraram a lei ou a burocracia para a instalação de tais equipamentos é lenta mesmo? E o poder público? Está fazendo vistorias e fiscalização? Se seguir o exemplo do que foi o início da lei de publicidade e propaganda, acredito que falta sim fiscalizar mais pesado. No início da lei de publicidade e propaganda as coisas caminharam a passos lentos, e muita gente não gostou. Hoje, uns três anos depois, já é visível a diminuição de poluição visual e a cidade começa aparecer mais e chamar mais atenção que anúncios publicitários.

O QUÃO RÁPIDO VOCÊ BEBE UM LITRO DE CHOPE?

Uns são mais rápidos, outros mais lentos, e tem até os que não gostam. Mas uma coisa é certa: vamos saber quem é o mais rápido de Nova Petrópolis. Isso porque foi lançado o primeiro torneio de chope em metro. A competição é tradicional em festas e faz parte dos jogos germânicos. A primeira “etapa classificatória” foi no sábado e os três primeiros colocados garantiram vaga para o torneio que aconteceu no sábado, no Welt Bier Fest, e parece que terá também uma etapa no Stadplatz Biergarten, que fica no Centro. Essa gurizada tá de parabéns pela criatividade de trazer coisas novas para eventos que já estão tão caracterizados pelo nome

OFERTA E DEMANDA

Estacionar no Centro de Nova Petrópolis é horrível. Ou chega muito cedo ou precisa contar com a sorte, ainda mais em épocas de evento, como agora no Festival do Folclore, quando a esquina da rua Sete de Setembro com a Rui Barbosa. Empreendedores usaram da oferta e demanda já existentes em muitos centros onde há o mesmo problema: criaram um estacionamento privado em um terreno que já era usado para estacionar antes, sem autorização dos donos. Cercado, oferece segurança e a vaga garantida. Óbvio que muita gente não vai gostar de pagar pra estacionar, mas é a lei de mercado.

ROTATIVO

Enquanto empreendedores se dão bem solucionando problemas dos moradores, a Prefeitura deixa “a Deus dará”. Escrevo isso porque há um bom tempo não ouvi mais nada sobre o tal do estacionamento rotativo, da faixa azul, da ideia do rotativo e gratuito (que inclusive o Diário fez uma matéria com um case trazido da Alemanha, em 2015, se não me engano), ou do estacionamento em vertical. Nada mais disso foi falado. Uma pena.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.