É de chorar!

Depois de uma grande expectativa na virada do ano, com a gasolina baixando de preço, tudo leva a crer que vai subir ainda mais. O dólar passou de R$ 4,00 ontem, o que aumenta o preço da gasolina segundo as regras do jogo. O desemprego aumentou em vez de baixar. A perspectiva do crescimento para este ano já está abaixo de 1%. Começou o ano com a confiança das pessoas no máximo e foi caindo à medida que as coisas começaram a ficar pretas. No começo do ano a perspectiva de crescimento era de 2,7%. Agora está abaixo de 1%. Vai ser no máximo coisa de zero vírgula alguma coisa. É de chorar!

SEM NOÇÃO

Na verdade, não temos ideia do quanto se rouba neste país. Se fôssemos carregar o dinheiro roubado em carretas daria uma fila daqui até São Paulo sem brincadeira. É que tem vários tipos de roubo. O que se rouba em Brasília é uma coisa. 60% do dinheiro dos impostos está lá. É uma dinheirama que não tem tamanho, saída de todo o Brasil e voando para lá. Por isto que a grande concentração de políticos está lá. Eles vão onde está o dinheiro. No mínimo, metade do que vai para lá e são 1,5 trilhões é roubada. Portanto, só aí já temos coisa de 700 bilhões roubados de várias formas. Roubo mesmo, superfaturamento de obras, inchaço da máquina pública (de cada 3 que estão lotados na máquina federal, dois não tem serviço, mas ganham muito), aposentadorias milionárias, pensões mais milionárias ainda e por aí vai. Através de um motorista que ganha 30 mil por mês e o trabalho dele vale 2 mil no Brasil real, acarreta um desvio de 28 mil por mês.

TUDO ROUBO

Em Ivoti, Novo Hamburgo, Porto Alegre, ninguém paga 30 mil para um motorista. Nem o mesmo salário para alguém operar o elevador da Assembleia Legislativa. Supersalários como estes são roubo também. Um aposentado do governo que ganha na ativa 6 mil e se aposenta com 10, também é roubo. O teto é o nosso, do INSS, de 5,5 mil. Mais do que isso é roubo. Enfim, tudo que é diferente no Brasil governo do que o Brasil real é roubo. Nenhum político que tem a caneta na mão e faz estas maluquices com o nosso dinheiro paga 30 mil para jardineiro como tem em Brasília. Ele só faz isso porque não é ele que paga. A difereça para o Brasil real é roubo.

DESENCANTO

Porque o Brasil parou de crescer. A coisa chegou a um ponto em que ninguém mais quer investir, botar dinheiro em negócios que geram emprego. Os que estão aqui vão embora, os que estão lá fora não vem. Dos 2,4 trilhões que pagamos em impostos por ano a metade é roubada de todas as formas possíveis. Um aposentado com menos de 65 anos é desvio de dinheiro. Ainda mais se ganha 30 mil por mês. Então imaginem o que daria para fazer com 1,2 trilhões roubados. Este dinheiro sai de nossas mãos, das pessoas que trabalham, para as mãos erradas. Parem e pensem o que daria para fazer em nosso benefício com todo este dinheiro por ano. Estradas, pontes, saúde de primeira, educação de primeira, quase acabar com a criminalidade, dobrar, triplicar salários, meu Deus do céu, tanta coisa boa. O Brasil está parado porque roubam demais e ninguém quer trabalhar mais. Todo mundo quer se aposentar. Outro dia perguntaram para um rapaz de 31 anos qual era o seu sonho. Eles respondeu seco: me aposentar.