Coluna Estância Velha

É preciso, humildemente, entender quando erramos

21/01/2019 - 11h00min

Atualizada em 31/01/2019 - 13h50min

LAUDOS

Mais laudos apontaram alterações e problemas com a água de Estância Velha. Eles se juntam a análise pedida pelo vereador Diego que também atestou que a água era imprópria para consumo. Ainda assim, recebi na tarde de sexta, a informação de que estariam dizendo que o jornal está postando notícias falsas e de que a Corsan nunca teria dito que a água era própria para consumo. Eu não costumo falar muito quando esse tipo de situação acontece, acho que alimentar esse tipo de atitude não serve de nada, mas no fim é mais uma falta de respeito com a comunidade do que com o jornal. Estamos vendo a situação acontecer, estamos vendo o que a cidade está recebendo e, ainda assim, querem dizer que não é bem assim. As vezes é importante que saibamos ser humildes e entender que erramos e que tentaremos melhorar. Como empresa e como pessoa. Afinal, estamos falando de vidas de estancienses que foram muito afetadas com o problema.

RUAS

E a pavimentação da Alfredo Koste que ainda não aconteceu? Eu conversei com o Doglas da Defesa Civil que está respondendo pela Secretaria de Obras e entendi todo o ponto sobre economia, mas ainda assim a população espera por respostas. Estive na rua há alguns meses por outro motivo e os moradores esperam mesmo conseguir soluções, afinal, não dá mais para continuar tendo que aturar poeira, barro e falta de atenção. Eu sei que agora é esse o caso, o caso de economia, mas e antes? Não havia como ter feito alguma coisa e arrumado a situação muito antes? No fim das contas fica difícil tirar da cabeça dos moradores que as coisas não acontecem não por falta de interesse, mas por outros motivos. Parece que o esforço para a população pensar que é descaso é muito grande.

FALANDO NISSO

Até onde eu pude notar o problema de agosto na rua Alfredo Koste ainda não foi resolvido. O terreno baldio que proliferava ratos não teve uma solução. A população cansa de ter que viver com situações que deveriam ser resolvidas de forma mais eficaz. Sabemos que é um terreno privado e a responsabilidade é do proprietário, mas vamos ser sinceros, a Prefeitura poderia fazer mais e sim, fazê-lo dar um jeito naquela situação. Ao sair essa coluna, quem sabe, o problema já tenha sido resolvido. É questão de querer sim, algumas vezes. A população precisa parar de pagar pelo que não é feito, afinal, ela já paga bastante pelas coisas. Está na hora de olhar mais para o lado e ver o que a comunidade precisa.

POR FIM

Espero que a semana que se inicie seja de melhor “ânimo”, digamos assim. Depois dos últimos acontecimentos e da forma como a semana que passou foi, os estancienses precisam de um respiro e, claro, de uma água melhor. Vamos esperar que não tenhamos mais tantas reclamações e mais tantos problemas. Afinal, pagamos pelo serviço e queremos que ele seja 100% e não pela metade – ou, nesse caso, nem isso. Que a semana seja mais fácil para os estancienses. Esperamos.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário