Coluna Dois Irmãos
É um descaso a falta de sinalização indicando Gramado passando por aqui. E mais: as eleições para presidente da Câmara
Quando será que, enfim, teremos placas (de verdade) na BR-116 em Novo Hamburgo, sinalizando que dá para ir a Gramado por Dois Irmãos e Nova Petrópolis, e não apenas indo por Igrejinha e Taquara?
BEM LEMBRADO
O colunista de Nova Petrópolis foi feliz, ontem, ao abordar o assunto em sua coluna. Então, apenas para contribuir, puxamos da memória e lembramos que esta reclamação (ou solicitação) já existia em 2001. Isso vai demorar muito a acontecer ainda? Ao longo da semana, a gente continua este assunto, puxando alguns fatos da história…
LÉO
Na coluna de sexta, comentamos que o Léo, eleito presidente da Câmara para 2020, quase tinha sido presidente duas vezes nos últimos anos. Na primeira fez, poderia ter lançado seu nome, acabaria sendo eleito, mas levou uma rasteira do PT, por se manter fiel ao ex-partido. Na segunda vez, Léo era para ter sido eleito, pelo acordo entre MDB, PP e PSB. Mas levou uma rasteira da oposição.
LIÇÃO
– Enfim, sabe por que puxamos este assunto? Para deixar claro que, antes de ser eleito presidente do Legislativo, quase todos caem do cavalo uma ou duas vezes.
– Foi assim com o Paulinho Quadri em 2004, foi assim com a Eliane em 2010 e foi assim com o Sérgio Fink em 2013.
– Enfim, curiosidades a parte, falaremos mais deste assunto em uma matéria especial que estamos elaborando com ajuda de colegas.
PARA O FUTURO
E, por fim, fica o registro: eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Dois Irmãos é assim: sempre dá o que falar, principalmente nos últimos anos de cada mandato. Podem anotar aí, pois daqui a 10 ou 20 anos, os vereadores serão outros, os colunistas da cidade serão outros, quem sabe os jornais serão outros, mas esta máxima pode ficar registrada para os próximos saberem, antes de cair do cavalo. É uma brincadeira este comentário, óbvio, mas vale o registro!
RÁPIDAS
– O Herval esteve no Partiu RS, da RBS, e até esta matéria conseguiu gerar polêmica política por lá. Impressionante!
– Não são poucos os que questionam o termômetro da Irineu. Calma, vivente, amanhã a gente explica porque ele marca 44 graus se, de fato, está 37 ou 38 na rua.
– Esta época é sensacional para a Prefeitura, concorda? Principalmente para o secretário de Serviços Urbanos e da Saúde!
– Pessoal da FADI (das “creches”, “escolinhas” ou, então, das unidades de educação, como é o termo correto) voltou das férias e já está no trabalho. Sucesso e ótimo ano a todos!
– Dos nove vereadores, quantos vão se reeleger na eleição de outubro?
– A mensagem positiva do dia: “Um pensamento hostil ou agressivo vai acumulando, aos poucos, uma energia no corpo – a raiva”, do livro O Poder do Agora, de Eckhart Tolle. Aliás, segundo este autor, se você acumular muita carga de energia negativa, muito desapontamento, raiva e outras coisas, acabará vendo isso se refletir na parte física, como uma doença.