Coluna Estância Velha
E vem aí mais um aumento
A passagem de ônibus vai aumentar novamente. Não faz duas semanas que as linhas intermunicipais tiveram seus valores reajustados com aumentos de mais de R$ 0,20 em algumas empresas. Pode ser que o funcionário não sinta tanto, pois o desconto de vale-transporte no contracheque tem taxa básica, porém, a empresa sente e, às vezes, o empregado acaba por sentir por tabela. Os valores só aumentam e os impostos só crescem, mas tudo continua igual. Serviços ainda falhos, com horários absurdos e que fazem da rotina diária da população uma batalha. Acreditem, ou não, ainda têm pessoas que precisam sair de casa duas horas antes do seu horário no trabalho começar, pois as linhas de coletivos são muito espaçadas. Sabemos que aumentos vão acontecer vez ou outra ao longo do ano, mas é importante que a qualidade do serviço também sofra mudanças. Pagar caro por um serviço ruim não é justo.
ÁGUA
E o vazamento no Centro continua. Faz mais de duas semanas e a Corsan segue sem dar uma posição sobre o caso, seja para os clientes, seja para a imprensa. Enquanto isso, litros de água são desperdiçados todo dia com isso e alguns bairros têm diversas reclamações por falta de água. Não vou falar – novamente – sobre prioridades e compreensão, mas é importante relembrar os gastos que a população tem mensalmente com contas de luz e água e o quanto esses serviços são essenciais e, pior, precisam de atenção especial a todas as demandas com o menor intervalo de tempo possível. Duas semanas é absurdo.
ECONOMIA EM CRESCIMENTO
Há alguns dias a Prefeitura vem mostrando as novas empresas que estão se instalando na cidade. A geração de empregos tem crescido e Estância Velha, hoje, consegue até mesmo absorver quem vive em outras cidades da região, mas não conseguia encontrar trabalho onde vive. Em conversa com o secretário Rudi, ele afirmou que logo abre edital de licitação para 15 lotes do Parque Industrial e, aparentemente, 20 empresas estão interessadas na área. Mais de 800 empregos poderão ser gerados com essa novidade. É esperar e torcer, afinal, é assim que uma cidade deve ser e trabalhar: em prol de sua população.
O PRÓXIMO É SEGUNDA
Brasil passou pela Sérvia, garantiu o primeiro lugar do grupo e agora encara no México na primeira rodada da fase de mata-mata. Estância Velha já se prepara, novamente, para outra partida decisiva. Dessa vez o jogo é às 11h e o horário é complicado para o funcionamento da cidade. É quase horário de almoço das empresas, mas também a hora em que algumas delas abrem. A adequação para o jogo vai acontecer conforme for melhor para a comunidade estanciense e, não, nem todo mundo ficará satisfeito com a forma com que ela vai ocorrer. São coisas que precisaremos lidar conforme a seleção for avançando na competição. A cidade, provavelmente, ficará vazia novamente e as torcidas lotam os bares e restaurantes pedindo por mais vitórias. O que podemos fazer é esperar o melhor. Da seleção e da cidade também.